pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.02.20
|
PMJP e BID realizam mais uma etapa do programa JP Sustentável
Fonte: Procel Info - 07.02.2020
Paraíba – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) deram mais um passo para o início da implantação do Programa João Pessoa Sustentável, projeto que vai investir capital estrangeiro pela primeira vez na cidade, com recursos da ordem de U$ 100 milhões e contrapartida da PMJP.

Foram lançados oficialmente os vídeos para a manifestação de interesse de empresas de arquitetura e urbanismo, de todo o mundo, que desejam participar do programa no Complexo da Beira Rio, que prevê novas habitações e urbanização de oito comunidades.

A partir de agora, a PMJP quer contar com empresas que queiram contribuir, através de seus projetos, com o desenvolvimento sustentável a partir do fortalecimento da gestão urbana e pública municipal e por meio de intervenções integrais para famílias vulneráveis. Os projetos devem encontrar as soluções para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Complexo da Beira Rio, impactando diretamente na qualidade de vida de 1.960 famílias.

O programa visa a construção de até 675 moradias em três conjuntos habitacionais às margens da Avenida Beira Rio, e o reassentamento 851 famílias que vivem em condições insalubres e com risco de inundações em suas residências. As empresas devem respeitar critérios de inovação com eficiência energética, água, materiais, design arquitetônico, inclusão de gênero, acessibilidade e funcionalidade.

Além disso, o Programa João Pessoa Sustentável vai promover outras mudanças, como a construção do Parque Linear às margens do Rio Jaguaribe, através de uma ação integrada de requalificação urbana e ambiental para dar acesso a condições dignas de habitabilidade e dotando as comunidades dos serviços essenciais de infraestrutura urbana. Os projetos devem contemplar pavimentação, drenagem, esgoto, paisagismo, mobiliário urbano, iluminação pública e ciclovias, com soluções eficientes, inovadoras e sustentáveis.

Mais informações estão disponíveis no Portal da Transparência da PMJP, nos dois links: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=4534 e https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=4533.

*Com informações da Prefeitura de João Pessoa
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas