pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

02.07.20
|
Adoção de medidas preventivas e novos protocolos contra a covid-19 no setor elétrico serão tema de webinar
Fonte: Procel Info - 02.07.2020
São Paulo – Os efeitos da pandemia sobre as operações vêm sendo amplamente prospectados em diversos setores que almejem revisar procedimentos e protocolos que atendam à nova realidade sanitária, e no setor elétrico isso não é diferente. Há a necessidade de mudar culturas e padrões de trabalho, e, no que tange mais especificamente ao Programa de Eficiência Energética (PEE/Aneel), os cuidados precisam ser redobrados, visto que as equipes, próprias ou terceiras, também têm contato com comunidades, ocupantes de prédios públicos diversos e outros públicos beneficiados pelo programa.

Atentos a essas novas necessidades, as equipes das empresas HomeCarbon Energy Solutions e da DNV GL vão apresentar e debater sugestões de protocolos e boas práticas em operações que entreguem não apenas maior segurança às equipes, mas também valor às empresas, que poderão, através desses novos procedimentos, potencializar sua imagem junto aos públicos atendidos pelo programa.

O diretor da HomeCarbon, Rodrigo Lagreca, acredita que a pandemia pode ser uma oportunidade para o setor elétrico, desde que se prepare para isso: “o que a pandemia fará, independentemente do quão rápido seja desenvolvida uma vacina, é que as pessoas repensem hábitos sanitários, que também é uma questão de segurança. Em síntese, a covid-19 pode acabar se tornando o estímulo que faltava para que a cultura do uso de EPI se consolide de vez, e com isso se obtenha uma redução drástica em acidentes em campo”. Mais além, a adequada publicização dessas novas medidas poderá tornar-se também ativo de imagem às concessionárias, que através da operação de suas equipes, prestará outros serviços dentro do PEE, mesmo que indiretamente. “As equipes das concessionárias levarão informação sobre cuidados sanitários em suas operações, até pelo exemplo que passarão. Ganhará quem sair na frente nessa preparação”, conclui Lagreca.

A DNV GL também está atenta a formas de garantir a segurança das equipes, externas ou internas, para que estejam de prontidão no retorno pleno às atividades para a maior parte das atividades econômicas, que é esperado ao longo do segundo semestre de 2020. Para atender a essa demanda, a empresa lançou um programa que visa garantir o controle dos riscos de infecção por patógenos emergentes, e seus benefícios também serão abordados no evento.

Serviço:

08 de Julho, das 10h às 11h, ao vivo

As inscrições são gratuitas no link, no qual também será disponibilizado o evento.

*Com informações da HomeCarbon Energy Solutions
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas