pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

30.03.20
|
Fronius se destaca em pesquisa de eficiência em sistemas de armazenamento energético
Fonte: Portal Solar - 29.03.2020
Alemanha – Uma pesquisa da Universidade de Ciências Aplicadas de Berlim (HTW Berlin) avaliou a eficiência de 21 sistemas de armazenamento de energia solar. Quatorze empresas participaram do estudo. Os resultados apontaram os sistemas da Fronius entre os líderes.

O inversor híbrido Fronius Symo GEN24 10.0 Plus e a BYD Battery-Box H11.5 conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar na “Inspeção de armazenamento de energia 2020”, realizada pela universidade. Para efeito de comparação, um sistema menos eficiente testado apresentou perdas de quase 1100 kWh anuais, 600 kWh a mais que o sistema da Fronius, o mais bem avaliado. “A recuperação de energia precisa de armazenamento eficiente de eletricidade”, apontou um dos responsáveis pelo estudo, Dr. Volker Quaschning.

A avaliação foi baseada em dois casos de referência distintos: um deles combinou um sistema fotovoltaico 10 kWp com bomba de calor e carro elétrico, considerando um consumo doméstico médio anual de 5010 kW/h. O segundo caso de referência, mais enxuto, analisou o SPI para um sistema fotovoltaico de 5 kWp com o mesmo consumo doméstico anual que no cenário de 10 kWp.

Na categoria de 10 kWp, a combinação do inversor híbrido Fronius GEN24 10.0 Plus com a BYD Battery-Box H11.5 convenceu o júri e atingiu um valor de SPI de 94%, o que nunca foi verificado antes. Classificada em primeiro lugar, é a única combinação que atingiu a classe de eficiência energética A e tem um desempenho claramente superior a outros sistemas. A dupla também teve um excelente desempenho na classe de 5 kWp e, com 92,3%, ficou perto do vencedor, no segundo lugar. Apenas os dois alcançaram eficiência energética classe A nesta categoria.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas