pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

27.01.20
|
Maternidade Evangelina inicia programa de redução de custo na conta de luz com energia solar
Fonte: Portal Solar - 25.01.2020
São Paulo - A Maternidade dona Evangelina Rosa, em Teresina, no Piauí, será uma das primeiras beneficiadas com energia solar para geração de eletricidade. A iniciativa faz parte do projeto de eficiência energética a custo zero – ‘’E+ Energia do Bem’’- pela Equatorial Energia, que vai investir mais de R$ 5 milhões em melhorias em todas as instituições que farão parte do programa. As intervenções e melhorias já começam este ano. O valor que será economizado pela instituição de saúde com a conta de luz não foi divulgado.

A Equatorial Piauí vai estabelecer, por meio do projeto, instalação do sistema solar fotovoltaico, substituição dos aparelhos de ar condicionado e lâmpadas existentes por equipamentos mais eficientes, como LED, por exemplo.

A companhia ainda vai doar os equipamentos necessários na relação do programa de eficiência energética da maternidade, obedecendo a cota orçamentária disponível de até R$ 400 mil, para investimentos em ações de eficiência.

O diretor geral da Maternidade Evangelina Rosa, médico Francisco Macêdo, salienta que é muito gratificante ser umas das primeiras instituições escolhidas pela Equatorial para o projeto. “A escolha da Evangelina Rosa reforça o seu reconhecimento à importância dos relevantes serviços prestados nesta Casa à sociedade”, frisou. Macêdo.

Segundo informações da Equatorial, o programa E+ Energia do Bem faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética, que melhorem a qualidade dos serviços que estas oferecem e mude positivamente o consumo de energia das instituições equipamentos mais eficientes e fornecimento de energia através de fontes sustentáveis.

Para o presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, empresa reconhece seu papel social e busca diariamente, melhorar a vida das pessoas e de instituições sociais do estado. `Acreditamos no poder da inovação, da tecnologia, da eficiência energética como ferramentas de transformação social para o Estado do Piauí. Começamos 2020 com o lançamento oficial desse projeto como uma parte dos esforços diários que fazemos para melhorar cada dia mais a qualidade dos nossos serviços, atendimento e fornecimento de energia’’, finalizou.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas