pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

29.07.19
|
Celesc recebe visita de Agência Francesa de Desenvolvimento
Fonte: Procel Info - 29.07.2019
Santa Catarina – A Agence Française de Dèveloppement (AFD) esteve na Administração Central da Celesc em uma missão de avaliação para o financiamento de aproximadamente 60 milhões de Euros. A proposta é aplicar o recurso no Programa de Eficiência Energética (PEE) da Celesc, nos próximos anos. A equipe foi recepcionada pela Diretora de Finanças e RI da empresa, Claudine Furtado Anchite.

Claudine conheceu a missão da agência de fomento, sua estrutura, financiamentos pelo mundo e seus objetivos com a distribuidora. Depois apresentou os principais dados e resultados do Grupo Celesc . “Este é um importante passo para a nossa empresa estreitar as relações com organismos internacionais, colocando a empresa como ator principal do Estado de Santa Catarina neste processo. Ainda destaco que o apoio da AFD fortalece o programa de EE da Celesc, propiciando um funding adequado”, contou Anchite.

Durante a visita, as diretorias da Celesc e suas áreas apresentaram à equipe da AFD as práticas comerciais, de gestão, regulação, governança, controles internos e responsabilidade socioambiental com uma ampla discussão sobre o modelo de planejamento financeiro. A área de Eficiência Energética também apresentou detalhadamente o programa de investimentos em EE à equipe técnica francesa.

Para o gerente de projetos da AFD no Brasil, Rogério Barbosa, o surgimento de desafios globais, como o aquecimento global, está levando financiadores a mudar seu posicionamento estratégico e financiar novos tipos de projetos. “Este é o caso da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), em que os projetos de eficiência energética e energias renováveis estão crescendo globalmente. No Brasil, a Celesc é um exemplo para outras distribuidoras, pois, tem uma grande experiência e muito sucesso em seus projetos na área. Estamos muito satisfeitos em poder apoiar essa empresa neste tema, tanto com financiamentos como através da cooperação técnica francesa”. A partir de agora, a Celesc parte para a negociação do financiamento. A agência francesa terá um período para avaliar as condições e aprovar o crédito.

*Com informações da Celesc
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas