pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

16.07.20
|
Com nova prensa, unidade da VW do Brasil aumenta produtividade com redução de custos
Fonte: Procel Info - 16.07.2020
Divulgação VW do Brasil
São Paulo – A Volkswagen do Brasil inaugura oficialmente nesta semana a prensa PXL “Extra Large” na área de Estamparia da unidade Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo/SP. O investimento para este projeto de modernização da produção vem dos R$ 2,4 bilhões direcionados para as fábricas paulistas. “Esta instalação permite que o processo de produção na Estamparia da fábrica Anchieta tenha o mesmo nível de tecnologia e qualidade disponível no Grupo VW mundialmente”, ressalta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Mesmo diante da pandemia, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança para proteger os profissionais envolvidos, o projeto da Estamparia que nasceu no final de 2018 manteve seu cronograma de instalação planejado. “A PXL, além de oferecer o mais avançado e alto nível de segurança aos nossos operadores, é quatro vezes mais produtiva do que as prensas anteriores. A nova prensa alcança em média 7,1 ciclos por minuto, chegando a 3,4 mil peças em um turno de produção e sua força máxima de estampagem é de 2,1 mil toneladas”, detalha António Pires, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Proteção ambiental e eficiência energética também foram levados em consideração

Adicionalmente, além desta redução de custos, aspectos e impactos positivos em relação à proteção ambiental e eficiência energética também foram levados em consideração pela montadora.

A nova prensa PXL e suas instalações foram planejadas em total alinhamento às recomendações dos Princípios Ambientais do Grupo Volkswagen.

Entre os benefícios estimados com a entrada em operação do novo equipamento está a redução do consumo de energia elétrica de aproximadamente 7 mil MWh por ano, equivalente ao consumo anual de 3.720 residências; redução de 30% do consumo de água com uso de sistemas de bombas de água industrial com inversor de frequência; redução no consumo de óleo; redução de consumo de ar-comprimido; redução de ruídos e vibração; e redução da geração de sucatas.

Na área de energia, a área de utilização da prensa possui sistemas de climatização sem CFC, ou seja, sem utilizar gases refrigerantes agressivos ao meio ambiente e o sistema de dimerização da iluminação de LED proporcionará uma redução de consumo de energia elétrica de 250 MWh por ano. A redução do transporte interplantas e consequentemente diminuição no consumo de combustíveis proporcionará uma redução de aproximadamente 45% nas emissões de CO2 da unidade fabril.

*Com informações da Volkswagen do Brasil
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas