pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

02.09.20
|
Coelba cria concurso para premiar soluções inovadoras para o combate ao desperdício de energia elétrica
Fonte: Procel Info - 01.09.2020
Bahia - A Coelba, distribuidora do grupo Neoenergia localizada no estado da Bahia, está com inscrições abertas para o Projeto Educação com Energia, que vai premiar com 4 vales-presentes de R$ 5 mil, alunos de escolas particulares e públicas do Ensino Fundamental, com idade entre 13 a 15 anos, que apresentarem uma solução inovadora sobre economia de energia.

O cadastro pode ser feito até o dia 9 de outubro, pelo site educacaocomenergia.com.br/aluno , onde os participantes terão acesso a conteúdo de consumo consciente, geração de energia, cálculo do consumo residencial e dicas para economizar energia. Eles serão desafiados a resolver questões sobre essa temática e ao final terão a missão de desenvolver uma solução criativa para uma situação de desperdício de energia elétrica na sua casa, bairro, escola ou no país. As ideias podem ser apresentadas em diversos formatos, entre eles, campanha digital, música, vídeo, desenho, poesia, game ou maquete.

Além do cadastro pelo site: educacaocomenergia.com.br/aluno, os candidatos têm à disposição o aplicativo Educação com Energia Neoenergia, que pode ser baixado no Google Play (Android). Para os alunos de escolas públicas que baixarem o aplicativo e realizarem o cadastro, a navegação no app será gratuita (sem consumo do seu pacote de dados).

O regulamento para o prêmio está disponível no site. A participação no Prêmio se encerra às 23h59 do dia 9/10/2020, horário oficial de Brasília (DF). Os vencedores serão divulgados no dia 21 de outubro de 2020, pelo site. O prêmio faz parte do projeto Educação com Energia, que está sendo desenvolvido como projeto-piloto na Coelba (BA) e na Elektro (SP/MS). A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “As ações têm o objetivo de difundir o conceito de eficiência energética, conscientizando os estudantes e professores sobre desenvolvimento sustentável, energias renováveis e consumo eficiente de energia, visando promover mudanças positivas nos hábitos”, afirma a gerente de eficiência energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.

* Com informações da Coelba
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas