pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.01.20
|
Companhia Energética de Brasília vai substituir 4 mil geladeiras de famílias de baixa renda
Fonte: Radioagência Nacional - 10.01.2020
Brasília – A CEB, Companhia Energética de Brasília, vai substituir 4 mil geladeiras e pelo menos 250 mil lâmpadas de alto consumo usadas por famílias de baixa renda no Distrito Federal. A ação cumpre uma determinação legal da Agência Nacional de Energia Elétrica, e começa a ser executada na segunda quinzena de fevereiro.

O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 90%.

De acordo com uma lei do ano 2000, as 64 distribuidoras de energia no país precisam destinar parte dos lucros a ações para melhorar uso da energia.

No caso da CEB, todos os anos, 0,5% dos fundos é destinado a ações de eficiência energética, como a substituição das geladeiras e lâmpadas. Mas não é todo consumidor em situação de vulnerabilidade que poderá participar do programa.

É preciso ser cliente da CEB, estar com as contas em dia e fazer parte do cadastro único de assistência social do governo federal.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas