pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

29.04.20
|
Prefeitura do Rio assina PPP para renovar iluminação pública da cidade
Fonte: IstoÉ - 28.04.2020
Rio de Janeiro – Nos próximos dois anos, a iluminação pública da cidade do Rio de Janeiro terá 100% de iluminação LED e serão instalados cinco mil pontos de wi-fi gratuito, entre outras melhorias, como iluminação cênica nos pontos turísticos da cidade, praças e monumentos.

Ao todo, o consórcio Smart Luz, que venceu a licitação da Parceria Público-Privada da Prefeitura do Rio, vai investir R$ 1,4 bilhão em 20 anos para transformar a iluminação pública da cidade.

O consórcio Smart Luz é formado por um grupo de empresas com experiência em projetos de iluminação pública e construção civil, tanto no Brasil quanto no exterior. O contrato do PPP foi assinado hoje e garante a manutenção e troca de 34.500 postes de iluminação pública, entre outras melhorias. Todo o sistema será controlado em tempo real a partir de um Centro de Controle Operacional, informou o consórcio em nota.

“Vamos promover uma transformação profunda na iluminação pública da cidade, aumentando a segurança da população e oferecendo serviços de tecnologia que farão o Rio de Janeiro alcançar o status de cidade inteligente”, afirma Carlos Sánchez Vicente, presidente do Conselho do Smart Luz.

“Pelo contrato de concessão, o Smart Luz poderá explorar serviços adicionais e compartilhar com o município as receitas geradas. O principal foco é a valorização da infraestrutura de Iluminação Pública do Rio de Janeiro para, entre outros, desenvolver soluções de Internet das Coisas (IoT), de Smart City e o compartilhamento da infraestrutura”, informou o consórcio em nota.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas