pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

03.10.19
|
Campanha “É da nossa conta” reforça a importância do uso racional de energia na UFPA
Fonte: Procel Info - 03.10.2019
Pará – Com o objetivo de sensibilizar a comunidade da Universidade Federal do Pará (UFPA) sobre os impactos do desperdício de energia elétrica e atentando para a escassez de recursos financeiros nas universidades brasileiras, a UFPA está lançando a campanha “É da nossa conta”, que pretende reforçar a importância do uso racional de energia através da adoção de hábitos sustentáveis. A campanha será oficialmente lançada no dia 9 de outubro, às 16h, no espaço cultural Vadião.

“A iniciativa surge num contexto de economia e de otimização de recursos por parte da Gestão Superior da universidade, proposta bem assimilada pelo corpo dirigente das unidades acadêmicas e administrativas da Instituição. A partir daí, a equipe que atua na implementação do Plano de Logística Sustentável formulou a proposta do evento e as ações que serão realizadas a partir de agora na UFPA. É da nossa conta, portanto, buscar economizar energia elétrica e de promover ações de eficiência energética, em parceria com toda a comunidade universitária”, explica João Cauby, pró-reitor de Administração.

“A campanha foi pensada e planejada pela equipe que coordena o Plano de Logística Sustentável, levando em consideração um objetivo mais amplo de promoção da sustentabilidade ambiental e social, num momento histórico de mudanças de padrões de consumo e de fruição de bens que são finitos e que têm custos financeiros e ambientais e que, portanto, devem ser utilizados racionalmente, em benefício de toda a coletividade”, continua o pró-reitor. A campanha é parte, ainda, do projeto Campus Inteligente, que está sendo elaborado em parceria com o CEAMAZON, e que será apresentado no dia do evento.

Segundo João Cauby, a iniciativa pretende cumprir duas metas. Uma delas é conscientizar a comunidade universitária da necessidade de utilizar energia elétrica racional e economicamente, para diminuir custos e aproveitar os ganhos de eficiência energética em outras ações de ensino e pesquisa. “Outra meta é adquirir e utilizar equipamentos e produtos mais sustentáveis dentro da UFPA, trocando os atuais, por exemplo, as luminárias, por outros mais eficientes e econômicos, ação que a Prefeitura Multicampi já vem realizando, em consonância com o Plano de Desenvolvimento da Universidade”.

*Com informações da UFPA
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas