pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

31.01.20
|
Rede Asun inaugura mais um supermercado com energia solar no Rio Grande do Sul
Fonte: Portal Solar - 27.01.2020
Rio Grande do Sul - A rede de supermercados Asun acaba de inaugurar mais uma loja com sistema de energia solar fotovoltaica para geração de eletricidade. A unidade fica em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O sistema conta com 853 painéis solares e nove inversores instalados ainda em janeiro deste ano pela empresa HCC Energia Solar.

A fonte de energia solar contribui com o meio ambiente, por ser limpa e inesgotável. Além disso, o sistema de geração de energia solar fotovoltaica pode gerar uma economia na conta de luz de até 90%, dependendo do investimento. Porém, os dados de economia da empresa não foram divulgados.

A primeira unidade da rede Asun a contar com energia solar foi Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo informações da HCC, a previsão é colocar o sistema de geração em outras lojas da rede.

A Rede Asun de Supermercados conta atualmente com 23 lojas espalhadas pelas cidades de Porto Alegre, grande Porto Alegre e Litoral. Faz parte da rede, a bandeira de Atacado Leve Mais com mais seis lojas, empregando mais de duas mil e quinhentas colaboradores.

A empresa possui ainda um Centro de Distribuição e um Centro Administrativo, onde se concentram as áreas comercial, financeira e administrativa da empresa, além de toda a parte logística da organização.

A HCC Energia Solar vem instalando sistemas de energia solar, em grandes redes no Rio Grande do Sul. Em dezembro, a rede de ensino ICM anunciou que, até fevereiro de 2020, todas as suas 22 unidades e mais a sede administrativa terão o energia solar. Para isso, o aporte financeiro chegará a R$ 4,5 milhões.

Já estão com o sistema instalado: a Imaculada Conceição, em Dois Irmãos, Colégio Nossa Senhora da Glória, em Porto Alegre, e Colégio Madre Imilda, em Caxias do Sul. Há também uma escola com captação de energia solar no Rio de Janeiro (RJ). Lembrando que a sede da Rede ICM fica em Porto Alegre.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas