pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

02.10.19
|
Clientes da Enel terão direito a comprar geladeira, ar condicionado e freezer com descontos
Fonte: Portal Mix Vale - 27.09.2019
Rio de Janeiro – Clientes da Enel terão direito a comprar geladeira, ar-condicionado e freezer com descontos. A Enel lança o programa Luz Solidária, que permitirá aos clientes da concessionária de energia elétrica trocar eletrodomésticos antigos por modelos novos e mais eficientes com 50% de desconto. A promoção vale para compra de geladeira, ar-condicionado e freezer, nas redes Ricardo Eletro e Novolare. Além disso, 5% do valor pago pelos consumidores será destinado a um projeto social.

No Rio, a Enel irá disponibilizar R$ 3,2 milhões em descontos por meio do programa. Odailton Arruda, responsável pelo setor de Eficiência Energética da Enel no Brasil, explica que a iniciativa é voltada para clientes residenciais da concessionária.

— Esse projeto tem dois objetivos principais. O primeiro é possibilitar que as pessoas tenham equipamentos mais eficientes em casa. A tecnologia está sempre evoluindo e esses equipamentos vão ficando obsoletos e acabam desperdiçando energia. O segundo objetivo é que as pessoas ajudem projetos sociais, declara.

Para participar do programa, o consumidor precisa ser titular da conta de luz da Enel, estar em dia com os pagamentos e ter um equipamento usado para trocar pelo novo. Esse eletrodoméstico antigo precisa estar em condições de funcionamento, mas ser ineficiente, ou seja, ter um consumo alto de energia elétrica.

O programa não estabelece uma faixa de renda para que os clientes participem, nem um valor máximo para os eletrodomésticos que serão adquiridos. No entanto, os produtos deverão ter o Selo Procel de eficiência energética.

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve 66 municípios do estado do Rio de Janeiro. Entre eles, Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos, Petrópolis, Teresópolis e Angra dos Reis.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas