pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

02.01.20
|
Pós-graduação em eficiência energética
Fonte: Revista Potência - 22.12.2019
São Paulo – O SENAI-SP abriu o processo de matrículas para o curso de pós-graduação lato sensu em "Eficiência Energética na Indústria", que tem início previsto para o dia 1° de fevereiro de 2020. Informações no link: https://pirituba.sp.senai.br/cursos/117/4279/pos-graduacao?Parent=766

Com foco no consumo final de energia, em especial nos médios e grandes consumidores, o programa do curso foi elaborado com o objetivo de preparar profissionais que ajudem o setor industrial a produzir mais, sem reflexos significativos no consumo de energia elétrica.

A partir da utilização de plataformas tecnológicas específicas disponíveis no Senai-SP e de um corpo docente composto pelos melhores especialistas da área, o programa proporcionará a formação de um profissional de excelência, capaz de gerar resultados práticos para a indústria, integrando conhecimentos tecnológicos e gerenciais com experiências internacionais em um projeto executivo.

Programa inclui experiência internacional

Com duração de 18 meses, uma característica do programa é que o aluno cursará os módulos tecnológicos em duas Unidades do Senai-SP, de forma sequencial e estruturada:

– Escola “Mariano Ferraz” – Vila Leopoldina-SP – Escola da área de Automação Industrial

– Escola Senai “Jorge Mahfuz” – Pirituba -SP – Escola da área de Eficiência Energética

Além disso, um dos diferenciais do curso de pós-graduação é a possibilidade de o aluno ter uma vivência internacional de 15 dias na Alemanha. Essa experiência internacional permitirá aos especialistas conhecerem na prática projetos de eficiência energética em funcionamento em países desenvolvidos, onde os conceitos de eficiência energética já estão consolidados.

Este curso de pós-graduação foi desenvolvido pelo Senai-SP com a colaboração da Agência de Cooperação Internacional Alemã Gesellschaft für Internazionale Zusammenarbeit (GIZ) Gmbh, para ser ofertado de forma integrada em sete unidades da Grande São Paulo.

Ao final do curso os especialistas irão apresentar um “Projeto Executivo de Eficiência Energética”. A proposta é que, sempre que possível, este projeto contenha números reais das empresas participantes, contemplando possíveis ações sustentáveis a serem realizadas a curto, médio e longo prazo, com os respectivos tempos de investimentos e tempos de amortização.

Informações gerais:

– Curso de pós-graduação lato sensu em "Eficiência Energética na Indústria".

– Duração: Cada itinerário compreende 18 meses (360 h) no Brasil e 15 dias (80 h) opcionais de Vivência Profissional Internacional.

– Parceria com a Universidade Técnica de Aachen.

Clique AQUI para acessar as informações de matrícula.

Saiba mais em: https://www.youtube.com/watch?v=miL3YQFDqcA

     Sequência das Aulas:

– Escola “Mariano Ferraz” – Vila Leopoldina-SP – Escola da área de Automação Industrial- Aulas na Escola Senai “Jorge Mahfuz” – Pirituba -SP – Escola da área de Eficiência Energética

– Turma aos sábados das 09h00 às 17h00.

– Início previsto para 01/02/2020

– Informações: Sr. Carlos José – (11) 3901-9308 – carlos.ferreira@sp.senai.br

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas