pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

19.08.19
|
Cemig apresenta peças teatrais sobre eficiência energética em escolas de Lafaiete e Carandaí
Fonte: Jornal Correio da Cidade - 17.08.2019

Minas Gerais – A Cemig reuniu na última semana, mais de 1.400 alunos das escolas estaduais Prefeito Gentil Pereira Lima, em Carandaí, Narciso de Queirós e Moacir de Souza Dias, em Conselheiro Lafaiete, em apresentações teatrais que objetivaram a disseminação dos conceitos relacionados à eficiência energética. Recentemente, essas instituições foram contempladas com o Programa Energia Inteligente, da companhia, e tiveram toda a iluminação ineficiente substituídas por lâmpadas de tecnologia LED.

O espetáculo, apresentado pela trupe do Teatro de Luz, aborda junto ao público infantil a necessidade ajudar em casa com atitudes que fazem a diferença na conta de luz. Com diversas brincadeiras, caraoquê, dicas e encenações lúdicas, os personagens ensinam às crianças a não desperdiçarem energia, contribuindo com o meio ambiente.

Segundo o analista de eficiência energética Neander Geraldo Resende Lima, da Cemig, a iniciativa pretende disseminar uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A Cemig vem trabalhando para que seja formada uma nova geração de consumidores, e levar conhecimento de forma lúdica e prática tem impactos positivos no hábito dos alunos”, conta o analista.

Ainda de acordo com Neander Lima, as novas lâmpadas instaladas nas escolas beneficiadas têm durabilidade superior e diminuem os custos de manutenção das escolas. “Percebemos que muitas das instituições atendidas ainda faziam trocas constantes de reatores e lâmpadas. Com a substituição pelo novo sistema de iluminação, eliminamos essa necessidade”, explica o analista.

Em atendimento à determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que alinha a Cemig às melhores práticas sustentáveis, a empresa realiza a reciclagem de todos os materiais e equipamentos substituídos, garantindo a correta destinação dos resíduos gerados na substituição da iluminação das escolas.

Energia Inteligente na educação

Os investimentos da Cemig em escolas devem alcançar, entre 2019 e 2020, mais de R$ 12 milhões, considerando a modernização da iluminação de um total de 600 escolas e, ainda, a implantação de 100 microusinas fotovoltaicas em instituições de ensino.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas