pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

02.01.20
|
RGE distribui 20 mil lâmpadas de LED a famílias de dois bairros de Canoas
Fonte: Procel Info - 27.12.2019
Rio Grande do Sul – A RGE está realizando a distribuição de lâmpadas de LED a 5 mil famílias dos bairros Guajuviras e Nancy Pancera, em Canoas. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. Durante a ação, cada família recebe quatro lâmpadas novas.

A previsão é substituir 20 mil lâmpadas no município com investimento de R$ 350 mil por parte da distribuidora. As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. Além de mais eficientes, duram mais e exigem menos manutenção.

Segundo o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, a ação busca possibilitar, por meio de uma tecnologia mais econômica, que as famílias tenham um custo menor com a iluminação em suas residências. “A tecnologia LED representa, atualmente, o que de melhor possuímos em termos de iluminação. Ao doarmos lâmpadas mais eficientes e econômicas para essas famílias, estamos incentivando o consumo consciente de energia e possibilitando que a sua conta de luz de todos os meses tenha um valor menor”, destaca Deters.

Segundo o Consultor de Negócios da RGE, Cristiano Pires, ações desta natureza têm um impacto positivo para as famílias. “As trocas de lâmpadas podem parecer simples, mas é por meio dessas ações que famílias de baixa renda têm uma iluminação mais moderna, reduzindo significativamente o consumo de energia em suas residências. E é justamente este o objetivo do Programa de Eficiência Energética da RGE”, afirma Cristiano.

Essas lâmpadas têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.

*Com informações da RGE
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas