pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

06.02.18
|
Eletrobras leva projeto Luz do Saber para Rio Novo, Viçosa e Maravilha
Fonte: Alagoas 24h - 05.02.2017
O projeto Luz do Saber, da Eletrobras Distribuição Alagoas, segue sua programação pela capital e interior do Estado, apresentando dicas de eficiência energética e segurança para a população alagoana. Nesta terça-feira (06), o caminhão-escola do projeto estará no residencial Amazonas, no bairro do Rio Novo em Maceió. Na quarta-feira (07) o caminhão segue para Viçosa e na quinta-feira (08) será a vez do município de Maravilha receber as dicas.

Os eventos serão abertos à população, que pode conferir, do período das 9h às 15h de cada dia, as orientações passadas, com um rico material didático que conta com maquetes de hidrelétrica e de uma residência que simula o consumo de energia em tempo real dos moradores, além de vídeos e microgeradores de energia.

Nesta terça-feira (06), técnicos da Eletrobras também irão recolher no caminhão cópias de documentação de RG, CPF, conta de energia e cartão do NIS dos moradores para análise do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que prevê descontos na conta de energia. A documentação será analisada nos dias seguintes, e as pessoas que tiverem direito à Tarifa, começarão a receber o benefício em suas contas.

“A Eletrobras sempre tem a preocupação de conscientizar a população sobre esses dois temas muito relevantes para o dia a dia das pessoas: segurança e uso eficiente de energia”, declara Marcelo Ximenes, assistente da diretoria de Regulação.

“O Luz do Saber é o carro chefe desta iniciativa, que traz dicas para o consumidor sobre seus direitos e deveres, como ele pode usar eletricidade sem pôr em risco sua segurança e a de sua família, além de orientar sobre ações que vão ajudá-lo a economizar na conta de luz”, completa.

Lançado em 2011, o projeto Luz do Saber já visitou mais de 250 escolas e orientou mais de 55 mil alunos, além da realização de eventos abertos à população em geral. A nova etapa do projeto foi lançada em julho de 2017, e deve percorrer mais de 20 municípios do Estado, alcançando 27 mil crianças e adolescentes.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas