pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

08.10.19
|
Aneel debate regulação e eficiência energética em evento na Bolívia
Fonte: Procel Info - 08.10.2019
Bolívia – A Agência Nacional de Energia Elética (Aneel) integrou painéis do Curso de Regulação Energética, que aconteceu entre os dias 30 de setembro a 4 de outubro. O evento foi realizado no Centro de Formação da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Com o tema Mecanismos Regulatórios para Promoção da Eficiência Energética, o curso promovido pela Comissão Nacional dos Mercados e Concorrência (CNMC), em nome da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE), tem como objetivo debater práticas e instrumentos regulatórios adequados ao progresso da eficiência energética.

A Agência realizou a abertura do evento, representada pelo presidente da ARIAE e diretor-geral da Aneel, André Pepitone, que moderou painel onde foi discutida a visão dos organismos internacionais, bloco que contou também com a participação do diretor Efrain Cruz.

Já no segundo dia do evento, Pepitone participou de workshops em que teve a oportunidade de dialogar a respeito de temas como 'Transmissão e distribuição', 'Eficiência no consumo', 'Aspetos regulamentares (proibições, rotulagem da eletricidade e auditorias)', 'Aspectos culturais (uso racional e segurança energética)'.

“Presidir a ARIAE é, além de uma honra, uma grande responsabilidade, sobretudo nesse momento sensível em que a transição energética avança, exigindo o aprimoramento da regulação para acompanhar as novas tecnologias e introduzir novos modelos de negócios. Um desafio a nós, reguladores, a inovar, ousar e a sermos criativos”, pontuou.

*Com informações da Aneel
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas