pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

09.03.20
|
PMF apresenta resultados em geração de energia sustentável no Dia Mundial da Eficiência Energética
Fonte: Informe Floripa - 06.03.2020
Santa Catarina – Uma economia anual perto de R$ 1 milhão é o que a Prefeitura de Florianópolis está economizando em energia devido à implementação do programa Floripa Cidade Eficiente, lançado no ano passado. Os resultados foram apresentados na tarde desta quinta-feira, em comemoração ao Dia Mundial da Eficiência Energética.

O programa é fruto da adesão da administração municipal ao projeto Cidades Eficientes do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) em parceria com o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e com o apoio do Instituto Clima e Sociedade.

Uma das ações que estão sendo executadas é a implantação de geração de energia renovável nas escolas municipais.

Em 16 núcleos de educação infantil, a Prefeitura está trocando toda a iluminação e instalando placas de energia renovável. Somente com essa ação, a economia deve ultrapassar R$ 700 mil por ano.

O programa também tem uma extensa programação voltada à eficiência energética, como gincanas com servidores para incentivar a participação na adoção de medidas que possam economizar energia e capacitação das equipes.

“Os resultados deste programa não se resumem apenas em números, mas sim, na educação de todos voltada ao meio ambiente”, afirmou o prefeito em exercício, João Batista Nunes.

“Estamos trabalhando para mudar a vida das pessoas, pensando na eficiência da gestão pública e nos resultados que estamos entregando para população. Ações como essas vão desde a capacitação e conscientização, que criam um cultura de consumo residual, onde o servidor irá levar para casa e para seus familiares esse novo jeito de pensar, além da econômica financeira um dos resultados de nosso trabalho, é o reconhecimento em representar o Brasil, no Workshop Regional sobre Eficiência Energética em Municípios Latinoamericanos, apresentando nossas ações e resultados”, explica o Superintendente de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Florianópolis, Piter Santana.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas