pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

14.09.18
|
Inscrições abertas para a Smart Energy e GreenBuilding Brasil
Fonte: Paraná Shop - 14.09.2018
Paraná - Já estão abertas as inscrições para a Smart Energy e GreenBuilding Brasil, que nesta edição reúne a 5ª edição da Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO, a 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Forúm de Eficiência Energética da Ashrae. O evento ocorre entre os dias 5 a 7 de novembro, no Salão Principal do CIETEP/FIEP, em Curitiba. Os interessados podem se inscrever pelo site www.smartenergy.org.br/2018.

“Com a união desses três eventos, nossa proposta é promover uma maior aproximação dos diferentes segmentos do setor de energias renováveis para discutir soluções e conhecer as principais novidades, afinal, todos os envolvidos têm temas complementares e um alinhamento muito forte na busca pelo desenvolvimento da sustentabilidade e energias renováveis”, afirma Celso Kloss, coordenador da Smart Energy CIEI&EXPO.

Esta será a primeira vez que a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo – GBC Expo Brasil (a maior conferência de construções sustentáveis da América Latina) acontece fora da cidade de São Paulo. Segundo Felipe Faria, diretor executivo do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council, a sinergia entre os eventos é positiva e agregará valor aos debates. “A colaboração é chave para o sucesso de um movimento de transformação de mercado. Esta edição do Greenbuilding Brasil será icônica, posto que tornaremos o evento itinerário e a primeira cidade escolhida é Curitiba, destacando as parcerias locais e a qualidade dos projetos na região Sul, que lideram em termos de projetos certificados LEED Platinum e pioneirismo nas certificações GBC ZERO ENERGY e GBC CASA e CONDOMÍNIO”, comenta.

O Forúm de Eficiência Energética da Ashrae também é inédito na capital paranaense. Realizado pela Associação de Engenheiros Ashrae Brasil Chapter, ele tem o objetivo de desenvolver o mercado de ar-condicionado com mais eficiência energética e sustentabilidade. “Acreditamos que o mercado precisa de novas soluções de engenharia para atender a demanda crescente por mais eficiência, tanto na área de energia, quanto na melhoria da qualidade do ar. A sinergia formada entre o nosso fórum, a GBC Brasil e a Smart Energy é muito forte e pode transmitir uma mensagem mais completa sobre como mudar o mercado da construção civil no caminho da sustentabilidade”, salienta Bruno Martinez, coordenador do Ashrae Brasil.

A Smart Energy e GreenBuilding Brasil é voltada para profissionais e estudantes ligados à construção civil e ao setor de energias renováveis, como engenheiros, arquitetos e projetistas, construtoras, administradoras de imóveis, fabricantes, fornecedores, instaladores e consultores, gestores públicos, membros de entidades de governo, pesquisadores e consumidores, além de outros profissionais interessados nos temas.

Palestrantes internacionais

O evento terá renomados especialistas internacionais e brasileiros. Entre as presenças confirmadas, estão: Kevin Hydes, CEO do Integral Group (EUA), pioneiro do design de sistemas de construção sustentáveis; Dr. Bjarne W. Olesen, professor titular de Meio Ambiente Interno e Energia e diretor do Centro Internacional para Ambiente e Energia Interna da Universidade Técnica da Dinamarca; e Dr. Drury B. Crawley, Bentley Fellow e diretor de desenvolvimento da Indústria da Construção com a Bentley Systems Inc.

A programação contará com exposição, palestras, workshops e cursos sobre os temas mais relevantes e inovações que surgiram no último ano na área de energias renováveis, tecnologias e recursos para geração distribuída e eficiência energética, tanto para consumidores quanto para profissionais da área, certificação LEED de edifícios, com foco maior no setor residencial, além de práticas sustentáveis para a construção civil.

Confira algumas palestras já confirmadas:

“Programa Global e GBC Zero Energy para a conquista das metas da COP Paris”. Palestrantes: Roberto Kishinami (Mestre em Física pela USP) e Maíra Macedo (Gerente de Relações Institucionais e Governamentais no Greenbuilding Council Brasil).

“FIEP: liderando a construção sustentável no estado do Paraná” – Palestrantes: Euclésio Finatti e Roberto Miller Neutzling (FIEP).

“Automação como principal instrumento de gestão” – Palestrantes: Gilberto Dantas (Globlal Account Executive da Johnsons Controls Executive) e Fábio Carneiro (Executivo da Telefônica).

“Zero Energy avança no Brasil” – Palestrantes: Alexandre de Biagi (Presidente da Coca-Cola Uberlândia Refrescos) e Guido Petinelli (Sócio-diretor da consultoria Petinelli).

“Como os materiais impactam na redução do custo?” – Palestrantes: Paula Petroni (Technical Marketing Manager da Saint-Gobain). Moderadora: Luiza Junqueira (Arquiteta da Stroubjunqueira).

“Desempenho operacional, o futuro dos greenbuildings” – Palestrantes: Wagner Oliveira (Mestre em tecnologia ambiental pelo IPT) e Luis Leal (Arquiteto e urbanista formao na PUC-PR).

“Tendências e inovações na prática” – Palestrantes: Adriana Hansen (CTE) e Fábio Cirilo (Engenheiro Mecânico com ênfase em energia pela UNESP).

“Nova forma de contratação de obras complexas – Case Unimed” – Palestrantes: Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria (CEO da Unimed Paraná) e Ricardo Luiz Cansian (Engenheiro da RAC Engenharia).

“Sessão especial – O promissor setor residencial: Oportunidades e lideranças” – Palestrantes: Ana Rocha Melhado (Engenheira da ProActive), Agatha Carvalho (Gerente técnica do GBC Brasil), Gabriel Raad (Sócio-presidente da Laguna), Marlus Doria (Sócio-diretor da MDGP participações e incorporações imobiliárias e Huma Engenharia) e Alfredo Neto (CEO da AG7).

“Sustentabilidade? Isso já fazemos. Agora é inovar!” – Palestrantes: Vanessa Grunwald (Co-Fundadora da FOHAT), Anderson Benite (Anderson Benite) e Rosana Correa (Fundadora da Casa do Futuro).

As empresas que tiverem interesse em patrocinar o evento, podem entrar em contato pelo e-mail comercial@smartenergy.org.br ou telefone (41) 99679-5837.

Serviço

Smart Energy e GreenBuilding Brasil – 5ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO / 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo / Forúm de Eficiência Energética da Ashrae

Data: 5 a 7 de novembro

Horário: 8h às 18h

Local: Salão Principal do CIETEP/FIEP – Avenida Comendador Franco, 1371 – Jardim Botânico, Curitiba (PR)

Mais informações e inscrições pelo site www.smartenergy.org.br/2018.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas