pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

15.06.20
|
Eletrobras contrata empresa para atuar na revisão da metodologia PLAMGE
Fonte: Procel Info - 15.06.2020
Rio de Janeiro – A Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), publicou na edição desta segunda-feira (15/06) do Diário Oficial da União o Edital do Pregão Eletrônico Nº 13/2020 que visa à contratação de serviços para revisar a Metodologia de Planos Municipais de Gestão da Energia Elétrica (PLAMGEs).

Esse trabalho visa atualizar a metodologia de PLAMGE e o software associado, o SIEM (Sistema de Informações Energéticas Municipais), de forma que possam atender a todo o universo do Poder Público, e não somente às prefeituras. A elaboração e implementação do PLAMGE permite identificar e gerenciar o consumo de energia elétrica, propor projetos e medidas de eficiência energética, diminuído as despesas da entidade.

O PLAMGE é um serviço oferecido pelo Procel GEM (Gestão Energética Municipal), subprograma do Procel que que atua junto ao poder público com a missão de reduzir os seus gastos com energia elétrica. Criada e desenvolvida pela Eletrobras, a metodologia gera um diagnóstico da situação energética do município onde é aplicada orientando a administração pública sobre quais ações de eficiência energética devem ser implementadas.

Aplicada por meio do software SIEM, a metodologia já foi utilizada por centenas de municípios do país e é utilizada como base dos projetos de Gestão Energética Municipal do Programa de Eficiência Energética da Aneel.

A abertura das propostas do Pregão Eletrônico Nº 13/2020 está agendada para o dia 06/07/2020 às 10h00 no site www.comprasnet.gov.br , e as propostas podem ser cadastradas no mesmo site até a véspera do pregão.

Atualização do PLAMGE

Devido ao tempo transcorrido desde sua última atualização, em 2011, a metodologia e o software necessitam de atualizações, de forma a incorporar funções inexistentes demandadas pelos usuários e também correções necessárias pela alteração de regulamentações desde então.

O PLAMGE e o SIEM, a partir da revisão proposta, terão seus nomes alterados para que reflitam uma maior amplitude de atuação, para todo o âmbito do poder público, e não somente para prefeituras, e mesmo para outros públicos que tenham interesse em sua utilização para gestão de portfólios e projetos de eficiência energética. A metodologia passará a ser chamada de Planos de Gestão da Energia Elétrica (PLANGEs) e o software, de Sistema de Informações Energéticas (SIEN).

O edital e as informações completas sobre o Pregão Eletrônico Nº 13/2020 podem ser consultados neste link .
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas