pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.09.20
|
Equatorial PA aplica R$ 178 mi na rede de seis municípios
Fonte: Canal Energia - 25.09.2020
Pará – A Equatorial Pará tem investido R$ 178 milhões para avançar com o projeto de modernização da rede elétrica de cinco bairros em Belém e nos municípios de Marituba, Abaetetuba, Barcarena, Breves e Igarapé-Miri, com benefícios a 115 mil consumidores. Os trabalhos iniciaram em janeiro desse ano e a previsão de conclusão é dezembro de 2021.

De acordo com o gerente de Serviços Técnicos e Comerciais, Ricardo Maciel, a iniciativa prevê a troca do atual parque medidor para o sistema de medição centralizada (SMC), que propicia leitura e operações de corte e religamento automatizadas. Assim, a concessionária espera ter maior confiabilidade e rapidez nos serviços prestados, possibilitando ao cliente acompanhar seu consumo por meio do display do dispositivo.

Atualmente, mais de 303 mil clientes da concessionária em Belém, Marituba e Ananindeua já foram contemplados com a troca da rede. O resultado é avaliado como positivo com a redução do número de clientes cuja leitura não era realizada anteriormente por algum tipo de impedimento. Já o tempo e a frequência de interrupções no fornecimento diminuíram em 42% e 34%, respectivamente, informa a companhia.

Eficiência Energética – Além do projeto de modernização, a Equatorial divulgou que pretende identificar, por meio do programa de eficiência energética, as necessidades dos clientes nas áreas impactadas, no intuito de promover ações para que o consumo de energia possa diminuir nas residências, como palestras, troca de geladeiras e lâmpadas, além de buscar potenciais consumidores para que se cadastrem na Tarifa Social e possam obter até 65% de desconto na conta de luz.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas