pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

27.02.20
|
Neonergia lança desafio de iluminação pública para startups
Fonte: Energia Hoje - 17.02.2020
Rio de Janeiro - O grupo espanhol Iberdrola, controlador da Neoenergia, lança no Brasil o Startup Challenge, para detecção de iluminação pública e cabeamento, iniciativa que faz parte de seu programa internacional de startups. O programa convida empresas de todo o mundo a apresentarem soluções para detecção, validação e atualização, de forma inteligente e automatizada, dos pontos de iluminação pública não registrados na base de dados das distribuidoras da companhia. As inscrições vão até o dia 16/3.

A procura é por soluções que ajudem a atualizar a base de dados de forma periódica e rápida, com ferramentas digitais. A ideia é melhorar a manutenção da infraestrutura por meio da tecnologia, além de possibilitar a redução das perdas de energia e combater o uso irregular dos postes das distribuidoras. Essa situação de perdas não técnicas é recorrente no Brasil.

Para participar do Startup Challenge, o método de detecção apresentado deve utilizar bases de dados externas e do georreferenciamento dos postes de iluminação presentes na rede da companhia. Além disso, o processo precisa ser automático e funcionar quase sem a intervenção humana, seguindo critérios de eficiência, utilidade, escalabilidade e reprodutibilidade. Os interessados podem inscrever sua solução por meio do site próprio.

As propostas selecionadas serão apoiadas no desenvolvimento de projeto piloto e aqueles que apresentarem sucesso serão incluídos no portfólio de fornecedores para melhorar a operação e manutenção das bases de dados da Neoenergia. Além disso, podem receber investimento do Perseo, fundo de investimento da Iberdrola para apoio a startups.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas