pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

04.10.19
|
Hospital de Rio das Ostras recebe sistema de eficiência energética
Fonte: Procel Info - 04.10.2019
Rio de Janeiro – Os investimentos na saúde vêm crescendo em Rio das Ostras, e o município teve mais um ganho nesse segmento. Na última semana, o Hospital Municipal Drª Naelma Monteiro inaugurou o novo sistema de eficiência energética, que traz maior economia no consumo de energia. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre a Prefeitura e a Enel Distribuidora Rio, que fez um investimento de cerca de R$ 470 mil com esse projeto na unidade.

O Hospital Municipal ganhou uma Microgeração de Energia Solar de 20 kWp, com a instalação de 58 painéis fotovoltaicos. A unidade contou ainda com a troca de 39 equipamentos de ar-condicionado ineficientes por modelos mais modernos, além das 1.355 lâmpadas que foram substituídas por outras com tecnologia LED.

Com essa parceria, o resultado conquistado é uma iluminação com tecnologia mais eficiente, que deve trazer uma economia de aproximadamente R$15 mil mensais, o que daria para alimentar 140 residências, segundo o engenheiro responsável pela execução do projeto, Cícero Lopes, da empresa Eden Tecnologia, que também destacou o importante apoio da Prefeitura, que doou toda a mão de obra para fazer instalação.

A cidade de Rio das Ostras também foi contemplada pela segunda vez, por meio dessa parceria com a Enel. Na ocasião, também foi assinado mais um Termo de Cooperação Técnica, que vai beneficiar com o projeto de Eficiência Energética sete escolas do Município e mais o Pronto-Socorro.

O Projeto de Eficiência Energética tem como objetivos reduzir o desperdício de energia elétrica, através da redução do consumo, e melhorar o conforto para pacientes e profissionais que trabalham na Unidade de Saúde.

*Com informações da Prefeitura de Rio das Ostras
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas