pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

19.08.19
|
RGE instala 462 lâmpadas de LED em hospital no RS
Fonte: Procel Info - 19.08.2019
Rio Grande do Sul – A iluminação do Hospital Santa Terezinha, no município de Paim Filho (RS), está sendo totalmente renovada através de uma ação do Programa de Eficiência Energética (PEE) da RGE. A distribuidora do Grupo CPFL está substituindo 462 lâmpadas antigas por novas, com tecnologia LED, em todas as dependências do local. A medida acarretará em uma economia de aproximadamente R$ 7,7 mil ao ano para o hospital.

O objetivo da RGE, ao desenvolver ações como esta, é ajudar hospitais e instituições que passam por dificuldades financeiras, pois, além da economia financeira direta na conta de energia, as lâmpadas de LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz) também demandam menos custos de manutenção. O valor economizado poderá ser direcionado para outras necessidades do hospital.

Segundo o Coordenador de Projetos de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, os novos equipamentos permitirão uma economia de 26,73 MWh/ano e uma redução de 1,36 kW na demanda de ponta. Ele salienta que as lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas e iluminam os ambientes de maneira mais eficiente.

“As lâmpadas com tecnologia LED, além de mais eficientes, duram mais e exigem menos manutenção. Num curto prazo já se percebem os grandes ganhos que essas lâmpadas representam em termos de economia e baixa manutenção e num médio prazo mais ainda”, destaca Deters.

As lâmpadas LED, além de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais, requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa na comparação com as suas equivalentes incandescentes ou fluorescentes.

*Com informações da RGE
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas