pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

14.11.19
|
Capacitação e orientação educativa estreitam parceria da Celpa com o TerPaz
Fonte: Agência Pará - 13.11.2019
Pará - Curso de aperfeiçoamento empresarial, capacitações, consultorias individuais e orientações de investimento, como orientação educativa sobre eficiência energética e uso racional de energia, são algumas das ações previstas para as áreas de abrangência do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), como resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) e a concessionária de energia Celpa. As ações foram expostas por representantes da empresa na manhã desta quarta-feira (13), na sede da Secretaria.

“Essa é mais uma iniciativa de atuação conjunta do governo do estado com a Celpa, que vai se traduzir em benefício à população. É importante para a Celpa - que é uma empresa prestadora de serviço - estar integrada a todas essas operações”, disse Sergio Ricardo de Andrade, diretor Comercial da Celpa.

Outras ações que já fazem parte do cronograma da Celpa, e vão integrar o Programa TerPaz, são cadastros e substituições de refrigeradores, trocas de lâmpadas e substituições de instalações elétricas residenciais. "Nesse encontro, a gente conseguiu definir ações conjuntas, como doações de geladeiras, trocas de lâmpadas e, inclusive, o cadastro de tarifa social, que pode reduzir até em 65% a conta de energia, deixando-a mais adequada à capacidade de pagamento do cliente”, acrescentou Sergio de Andrade.

Próximo da comunidade - O gerente de Relacionamento da concessionária, Haroldo Nobre da Cunha, destacou que a parceria é uma forma de estreitar, também, a comunicação com os moradores atendidos pelo TerPaz. “A Celpa tem uma série de ações que já desenvolve junto à comunidade, e o que a gente vê nessa parceria é uma oportunidade de chegar mais perto da comunidade. A gente não podia ficar de fora de um projeto que tem uma abrangência tão grande, e que está a serviço da população”, ressaltou Haroldo da Cunha.

“A chegada da Celpa vai ser mais um case de sucesso nos bairros de atuação do TerPaz, porque a espera por este tipo de serviço é muito grande, e todo mundo só tem a ganhar”, frisou Marisa Lima, uma das coordenadoras das redes locais do programa nos bairros.

Resultados - O TerPaz é uma diretriz do Governo do Pará destinada ao enfrentamento da violência e da vulnerabilidade social em sete bairros da Região Metropolitana de Belém. O programa vem sendo implementado desde junho deste ano, com resultados já visíveis na redução dos índices de criminalidade.

O programa associa ações de segurança pública (com a presença ostensiva de forças policiais) a políticas públicas, marcadas pela presença constante das secretarias de Estado. Saúde, trabalho e renda, ciência e tecnologia, educação e meio ambiente estão nas prioridades do TerPaz, coordenado pela Seac.

Também participaram do encontro o coronel Marcos Aurélio Lopes, diretor de Desenvolvimento Comunitário da Seac; Haelton Costa, assessor da Secretaria, e as coordenadoras das redes locais do TerPaz, Gabriela Oliveira, Juliana Chaves e Delma Coelho.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas