pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

05.09.17
|
Bauru sedia aula do Programa Educacional de Eficiência Energética
Fonte: JCNET - 28.08.2017
Desenvolvido com o objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica, o Programa Educacional de Eficiência Energética (PEEE) – Poder Público está sendo implantado pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Energia e Mineração e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). No último dia 28, a cidade de Bauru sediou a aula inaugural do projeto com a presença de funcionários das unidades consumidoras da área de concessão da CPFL.

A iniciativa inédita e pioneira no país capacitará servidores públicos de unidades localizadas na área de concessão da distribuidora para controlar a demanda, o consumo e o custo da energia em seus edifícios.

O objetivo é reduzir o valor da conta de luz em prédios públicos e promover o uso eficiente da energia elétrica.

Ao todo foram capacitados 242 servidores públicos, que participaram de aulas online e presenciais e ao final do curso irão apresentar projetos de eficiência energética para as unidades em que trabalham.

As unidades que participam deste projeto foram selecionadas com base no consumo de energia elétrica dos empreendimentos que gastam mensalmente mais de 50 mil quilowatt-hora (kWh). Nas 306 cidades paulistas atendidas pela CPFL, 141 prédios públicos foram selecionados por utilizar mais de 50 mil kWh/mês, totalizando 47 municípios.

Participaram do curso dois funcionários de cada uma das 141 unidades selecionadas. A previsão é que o curso termine em março de 2018 com a premiação dos três melhores classificados no PEEE.

Em Bauru, está confirmada a participação de cerca de 80 participantes, sendo a maioria da Secretaria de Administração Penitenciária. O evento gratuito acontece a partir das 8h30 no Quality Suíte Garden, localizado na rua Dr. Alípio dos Santos 10-14, em Bauru.

O PEEE

O Programa Educacional de Eficiência Energética PEEE-Poder Público é um projeto inédito que faz parte do Programa de Eficiência Energética da CPFL, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A proposta é capacitar profissionais visando disseminar conhecimentos que gerem projetos e ações de Eficiência Energética. Mais informações podem ser obtidas no site www.poderpublico.peee.com.br

Programação:

8h30: Recepção e credenciamento dos participantes;

9h: Abertura com representante da CPFL

9h15: Apresentação da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo

9h30: Palestra sobre Eficiência Energética no contexto do Poder Público com Marcos Luiz de Macedo Rodrigues, coordenador técnico do PEEE;

10h: Coffee break

10h30: Palestra sobre a metodologia do PEEE – Poder Público com Marcos Aires, diretor da empresa DATTE – Tecnologias Avançadas em Gestão;

11h: Apresentação do site do PEEE com Marcos Aires, diretor da DATTE, responsável pelo site: www.poderpublico.peee.com.br

12h: Encerramento do evento

Sobre a CPFL Energia


A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Sobre a DATTE

Há 14 anos no mercado, a DATTE Educação & Treinamento é uma empresa de tecnologias avançadas em gestão com expertise em eficiência energética. Sediada em Belo Horizonte (MG), oferece serviços de consultoria em planejamento e desenvolvimento de programas de educação e treinamentos técnicos na modalidade à distância, atendendo organizações públicas e privadas.

Desenvolveu a metodologia do Programa Educacional de Eficiência Energética (PEEE) e é contratada da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para aplicar o projeto educacional em sua área de concessão. A empresa possui em seu portfólio clientes como: Braskem, Votorantim, Comau, Furnas, Odebrecht, Cemig e outros. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site: www.datte.com.br

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas