pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

17.02.20
|
Projeto de Eficiência Energética de Bento Gonçalves será executado em março
Fonte: Procel Info - 17.02.2020
Rio Grande do Sul – O projeto de eficiência energética, elaborado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, que foi contemplado pela chamada pública da RGE no ano passado, começará a ser executado em março. A iniciativa, que irá proporcionar melhorias na iluminação pública, gerará uma economia de cerca de R$ 140 mil/ano aos cofres públicos.

O projeto contempla melhorias na iluminação em três locais: Ginásio de Esportes, Praça CEU e na extensão das ruas Nelson Carraro, Fortaleza, 10 de Novembro, Osvaldo Aranha, Guilherme Fasolo e Avenida São Roque. No total, será realizada a troca de 458 pontos de iluminação.

O projeto apresentado pelo Município obteve um recurso de R$ 738.670,16, na modalidade sem repasse, na qual a concessionária RGE (CPFL) executa o projeto aplicando os recursos e posteriormente faz a doação das obras ao município, através de um Termo de Cooperação Técnica.

No que as melhorias irão consistir?

No Ginásio de Esportes, será realizada a substituição da iluminação da quadra e das arquibancadas. Atualmente, a iluminação do local é constituída de lâmpadas de vapor metálico, que serão trocadas por refletores de LED. A redução do consumo de energia será de cerca de 50%.

Com a nova iluminação, que atenderá ao padrão da FIFA para eventos esportivos classe II, o espaço poderá atrair mais eventos e competições de nível nacional e até internacional, de qualquer modalidade, sem precisar de iluminação extra.

Na Praça CEU, o projeto contempla a modernização da iluminação externa do espaço, onde serão substituídas as lâmpadas de vapor metálico por luminárias de LED. A estimativa é que, com a nova iluminação, a redução do consumo de energia seja de aproximadamente 55%.

Já nas ruas Nelson Carraro, Fortaleza, 10 de Novembro, Osvaldo Aranha, Guilherme Fasolo e Avenida São Roque (em um total de extensão de 8,5 km), a atual iluminação com lâmpadas de vapor de sódio/metálico será substituída por luminárias de LED (da divisa com Garibaldi até o 6º Batalhão do Exército). Também serão substituídos os braços com a instalação de modelos mais adequados às vias. A redução do consumo de energia será em torno de 40%.

*Com informações da Prefeitura de Bento Gonçalves
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas