pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

15.06.20
|
Bento Gonçalves planeja reduzir valor das contas de luz em até 50% com programa de eficiência energética
Fonte: Jornal do Comércio - 10.06.2020
Rio Grande do Sul – Na semana passada, foi iniciada a terceira fase do projeto de instalação de lâmpadas de LED em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Desenvolvido pelas secretarias de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana e de Esportes e Desenvolvimento Social, a iniciativa foi contemplada pelo Projeto de Eficiência Energética da RGE, que prevê a substituição das luminárias para que haja um ganho na eficiência energética, além de redução nos custos mensais das prefeituras.

As fases anteriores compreenderam a troca de 24 pontos da iluminação externa da Praça CEU e 44 luminárias da quadra e das arquibancadas no Ginásio Municipal de Esportes, que passou a atender ao padrão exigido pela Fifa para eventos esportivos. Nos locais, a economia no consumo mensal de energia supera os 50%. No caso das vias públicas, a redução do consumo de energia será em torno de 40%.

Essa etapa contempla a substituição de cerca de 400 lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia LED em um trecho de 8,5 quilômetros, que compreende os bairros Santo Antão e São Roque. A iniciativa abrange a extensão das ruas Nelson Carraro, Fortaleza, 10 de Novembro, Osvaldo Aranha, Guilherme Fasolo e Avenida São Roque. Também serão trocados os braços metálicos que sustentam as lâmpadas, para gerar mais luminosidade.

O Projeto de Eficiência Energética foi contemplado no ano passado e gerará uma economia de cerca de R$ 140 mil por ano aos cofres públicos de Bento Gonçalves. O recurso obtido foi de R$ 738.670,16. Ainda não há um prazo para a conclusão dos serviços, mas a estimativa é que a entrega ocorra em, no máximo, dois meses.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas