pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

12.12.19
|
EDP inaugura geração fotovoltaica em escola pública de Vila Velha
Fonte: Procel Info - 12.12.2019
Espírito Santo – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, inaugurou, na última semana, o sistema de microgeração distribuída, que, por meio de placas fotovoltaicas, permite a geração de energia elétrica pela luz do sol, na escola Assisolina Assis Andrade, no bairro Aribiri, em Vila Velha. Com a implantação do sistema, a conta de energia da unidade de ensino terá uma redução média de 10% por mês.

A ação faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, desenvolvido por meio do Programa de Eficiência Energética – PEE da distribuidora, e contempla a instalação do sistema de microgeração em instituições de ensino públicas, além de ações educacionais que já beneficiaram 920 instituições de ensino estaduais e municipais, disseminando informações sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica.

Por meio de uma unidade móvel adaptada para ser um minilaboratório, o projeto capacitou, desde 2011, cerca de 3.700 educadores e beneficiou mais de 350 mil alunos em 38 municípios do Estado.

Além de atividades na sala de aula, os estudantes possuem a oportunidade de participar de atividades na unidade móvel do projeto, que oferece uma série de experimentos, jogos e vídeos, que abordam e reforçam a importância de conscientização quando o assunto é energia elétrica.

"Utilizarmos melhor os recursos que temos disponíveis é fundamental para a sustentabilidade do planeta. Por isso, a EDP investe em diversas ações de Eficiência Energética, entre elas uma iniciativa educacional, para difundir os conceitos de utilização racional de energia. Além disso, promovemos também a geração distribuída, com a instalação de painéis solares em instituições públicas de ensino", destaca a gestora executiva da EDP, Vanessa Bomfim.

Gincana Energizando Conhecimento EDP

Durante o evento de inauguração, aconteceu também o encerramento da gincana 'Energizando Conhecimento EDP', que contou com a participação de 120 estudantes do 9º ano do colégio.

O concurso teve como objetivo capacitar e estimular alunos e educadores através do uso eficiente e seguro da energia elétrica, promover ações culturais e solidárias, assim como estimular a prática de esportes.

Durante o período da gincana, os alunos foram convocados a cumprir tarefas determinadas que tiveram como base o uso racional e seguro da energia elétrica, o meio ambiente e a sustentabilidade, buscando combater o desperdício da energia e promover bons hábitos de consumo dentro e fora do ambiente escolar.

Além disso, para pontuação no concurso foram realizadas ações de voluntariado em uma instituição de caridade ou sem fins lucrativos, uma competição de Futsal e uma apresentação cultural com o tema "Preservação da Vida".

A gincana trata-se de um Projeto Piloto, complementar ao projeto Boa Energia nas Escolas, que utiliza a metodologia do Procel Educação e é apoiado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

*Com informações da EDP
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas