pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

15.01.20
|
Parlamento Europeu apoia neutralidade climática em 2050 e pede mais ambição em 2030
Fonte: Agência EFE - 15.01.2020
França - O Parlamento Europeu (PE) apoiou nesta quarta-feira o objetivo da União Europeia (UE) de alcançar a neutralidade climática em 2050 e pediu mais ambição na redução de emissões em 2030 e objetivos mais elevados em termos de energia renovável e eficiência energética.

A resolução do Parlamento Europeu - debatida na sessão plenária de dezembro e aprovada nesta quarta-feira por 482 votos a favor, 136 contra e 95 abstenções - apoia o Pacto Verde Europeu apresentado pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

No entanto, os deputados europeus vão além da Comissão Europeia e exigem que a futura legislação climática contemple o objetivo de reduzir as emissões de CO2 em 2030 em 55%, em comparação com os níveis de 1990, e que não se fique em "pelo menos 50% e perto dos 55%", como o Executivo comunitário propõe.

A resolução do PE sugere também que sejam acordados objetivos intermédios em 2040 para garantir que a UE esteja no bom caminho para alcançar a desejada redução das emissões poluentes e apelam a uma tarifa climática compatível com as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) para compensar os diferentes níveis de ambição internacional em matéria de clima, que a CE também contempla.

O Parlamento Europeu, que terá eventualmente de negociar com a Comissão e o Conselho (os Estados-Membros) novas regras para enfrentar a crise climática, apela também a objetivos mais elevados para a utilização de energias renováveis e eficiência energética, assim como um mecanismo de transição "dotado com o financiamento adequado".

O presidente da Comissão Europarlamentar de Ambiente, o liberal francês Pascal Canfin, disse em comunicado que esperava "coerência com o Pacto Verde em todas as políticas da UE", o que inclui a política agrícola, o comércio e a gestão económica.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas