pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.01.20
|
IPT quer reduzir consumo de energia em suas instalações
Fonte: Energia Hoje - 06.01.2020
São Paulo - A Enel SP – antiga Eletropaulo – deve divulgar em 31/01 a lista dos projetos classificados em chamada pública, lançada em setembro do ano passado, para recebimento de propostas de projetos de eficiência energética dentro da sua área de concessão.

A concessionária disponibiliza até R$ 10 milhões para iniciativas voltadas à redução do consumo de energia, melhorias de instalações elétricas e ações educacionais. A apresentação da relação final dos projetos aprovados está prevista para 28 de fevereiro.

Interessado em disputar parte desse recurso está o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado ao governo do estado de São Paulo. A empresa pública, que ainda é cliente cativo da Enel SP, estima que possui um significativo potencial de economia de energia em seu campus, localizado na capital paulista, onde concentra doze centros tecnológicos com laboratórios especializados em diversas áreas de conhecimento.

Em resposta a um edital lançado em novembro passado, para seleção de empresas de serviços de conservação de energia (ESCOs) interessadas em formar parceria, o IPT classificou a Ação Engenharia e Instalações, com quem participa de uma proposta montada para a Enel.

Em 4 de outubro, a distribuidora organizou um workshop para apresentar aos interessados as condições gerais necessárias para habilitação. O processo de recebimento de projetos foi encerrado no dia 16 de dezembro. Até agora, contando o período como Eletropaulo, a companhia contabiliza ter investido R$ 890 milhões em 366 projetos de eficiência energética.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas