pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

29.04.20
|
IRENA faz chamado pedindo prioridade no investimento renovável para combater impactos da Covid-19
Fonte: Canal Energia - 28.04.2020
Rio de Janeiro - A Agência Internacional de Energia Renováveis, em parceria com a Associação Internacional de Hidrelétricas e mais de 100 organizações de energia renovável, emitiram um chamado conjunto de ações pedindo aos formuladores de políticas que priorizem o crescimento verde como parte de seus planos de recuperação do Covid-19. De acordo com o comunicado sobre a iniciativa, as soluções de energia renovável fornecem energia limpa, confiável e econômica para serviços essenciais. Isso os torna fundamentais na resposta imediata ao Covid-19. Além disso, a energia renovável deve desempenhar um papel fundamental na recuperação econômica, garantindo a sustentabilidade e a segurança energética, criando empregos e fortalecendo a resiliência para proteger a saúde e o bem-estar das pessoas.

A coalização sugere medidas como a revisão dos prazos para projetos de energia renovável; a designação do setor de energia renováveis e infraestrutura relacionada como essencial, da ampliação de políticas que promovam soluções de energia renovável, centralizadas e descentralizado. Outra medidas sugeridas são priorizar as energias renováveis nas medidas de estímulo e compromisso para suprimir progressivamente o apoio a combustíveis fósseis; fornece apoio financeiro público para resguardar a indústria e mobilizar investimentos privados em energia renovável.

O chamado também pede melhoria no papel das energias renováveis nas políticas industriais, a revisão de políticas trabalhistas e educacionais para promover uma transição justa e ajudar os trabalhadores a fazer a mudança para empregos em energia renovável, além do fortalecimento da cooperação e ação internacional para acelerar as energias renováveis.

De acordo com a Irena, as ações citadas apoiariam uma recuperação econômica sustentável, tornando as sociedades mais fortes e ajudando a cumprir os objetivos do Acordo de Paris e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Em resposta à crise, os governos estão atualmente em posição de reconhecer os benefícios das energias renováveis, continuar tendo alto apoio público à descarbonização das sociedades e abrindo caminho para uma economia limpa e de baixo carbono.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas