pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

11.10.19
|
Eficiência energética: Celesc vai beneficiar 29 mil famílias
Fonte: Sul Notícias - 10.10.2019
Santa Catarina – A Celesc lançou na manhã desta quinta-feira, 10, a 6ª edição do Projeto Bônus Eficiente – Linha Eletrodomésticos e a 3ª do Projeto Sou Legal Tô Ligado que, juntos, somam investimentos de R$ 41,1 milhões e vão beneficiar 29 mil famílias em SC. O lançamento foi realizado na Administração Central, em Florianópolis, com a presença do presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

“A importância desse projeto é conscientizar o consumidor sobre a importância de economizar energia e preservar o meio ambiente. Ao facilitar o acesso dos consumidores catarinenses na compra de eletrodomésticos novos e mais eficientes, estamos auxiliando neste processo”, destacou o presidente.

Na sua sexta edição, o Bônus Eficiente concede um desconto de 50% para o consumidor que substituir eletrodomésticos antigos e ineficientes por novos e com o Selo Procel de Economia de Energia. Ele também substitui gratuitamente lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por LED mais econômicas e duráveis. O investimento por parte da Celesc chega a R$ 23,3 milhões.

A partir da próxima segunda-feira, 14, estarão disponíveis para venda 10 mil refrigeradores, 2 mil freezers, 4 mil aparelhos de ar-condicionado e 90 mil lâmpadas LED nas 43 lojas físicas da rede Colombo (vencedora da licitação), em todo o estado, ou pela televenda, com chamada gratuita: 0800-642-4242. Para essa edição, o consumidor conta também com o APP Bônus Eficiente, disponível para Android e iOS, onde será possível consultar os produtos, as lojas mais próximas, atualizar o cadastro e verificar se há alguma pendência.

O coordenador do projeto, Mário Cesar Machado Junior, explica que o programa facilita o acesso dos consumidores catarinenses a eletrodomésticos novos, com Selo Procel e a lâmpadas LED, mais econômicas e duráveis.

Já a terceira edição do Projeto Sou Legal Tô Ligado tem um viés voltado a famílias de baixa renda. O projeto substitui gratuitamente chuveiros elétricos por chuveiros com sistemas de trocadores de calor, refrigeradores antigos por mais eficientes e lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED.

Serão aproximadamente 13 mil famílias, selecionadas após avaliação de viabilidade técnica e econômica em 40 municípios espalhados por todas as regiões da área de concessão da Celesc. As famílias devem estar em dia com a distribuidora.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas