pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

03.09.20
|
Grupo alemão adquire controle de empresas do segmento de eficiência energética e digitalização industrial
Fonte: Procel Info - 03.09.2020
Minas Gerais - O grupo alemão SMS adquiriu o controle acionário das empresas brasileiras Viridis Soluções em Energia e Vetta Technologies. Com o investimento, a SMS uniu a operação das duas empresas criando um centro de competência em digitalização industrial, com ênfase em tecnologias de eficiência e sustentabilidade. O novo empreendimento irá operar com o nome Vetta em conjunto com a SMS digital, subsidiária do grupo SMS especializada em soluções digitais.

A Viridis Soluções em Energia, empresa sediada em Belo Horizonte - MG, é a criadora de uma plataforma digital inovadora para gestão de energia e sustentabilidade em indústrias de processo e grandes consumidores de energia. Os clientes da Viridis se beneficiam de maior eficiência energética, menor impacto ambiental - incluindo uma menor pegada de carbono - além de melhorias significativas em seus recursos de gestão operacional e planejamento. Fundada em 2013, a Viridis é líder em seu mercado original e agora está expandindo suas soluções para todo o mundo.

Já a Vetta Technologies, localizada também em Belo Horizonte - MG, fornece soluções digitais para diferentes segmentos industriais desde 2001. Com forte presença nos setores de metais e mineração, a empresa foca em projetos personalizados de transformação digital baseados em tecnologias avançadas desenvolvidas pela própria Vetta ou por outros fornecedores. A Vetta também é especializada em soluções industriais, incluindo modelos para otimização de processos e planejamento.

A empresa resultante da fusão terá o nome de Vetta Tecnologia S.A e será administrada pelos dois fundadores, Dr. Thiago Turchetti Maia e Ricardo Giacomin.

A fusão entre Vetta e Viridis adiciona os negócios de energia e sustentabilidade ao portfólio da SMS digital. Essas áreas são de importância fundamental para toda a indústria de aço e metais, com grande influência na eficiência de custos das empresas e também como alavanca na redução de sua pegada de carbono. Com as soluções oferecidas pela Vetta, a SMS digital agora passa a oferecer globalmente soluções de digitalização que integram todas as áreas de produção da indústria de aço e metais. Além disso, a expansão para outros setores, como produtos químicos, celulose e papel, etc., é iniciada. A SMS Data Factory e outras soluções de integração de dados permitirão interligar a gestão de energia ao monitoramento de condições, controle de qualidade e planejamento de produção, analisando suas inter-relações e influências, e utilizando este conhecimento para criar melhorias significativas de eficiência nessas áreas.

* Com informações do grupo SMS
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas