pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.07.19
|
FIEE Smart Energy reúne tendências e novidades para o uso consciente de energia no Brasil
Fonte: DINO - 05.07.2019
São Paulo – Debater o futuro da matriz energética brasileira, antecipando as tendências e soluções que estão transformando a indústria de energia no Brasil. Para discutir esses e outros temas, a FIEE Smart Energy, feira de negócios voltada ao mercado de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia, apresenta sua grade de programação com mais de 80 horas de conteúdo especializado aberto para profissionais e empresas do setor. Entre os eventos programados, destaque para a realização da primeira edição do Seminário Green Rio na capital paulista. As inscrições para visitação estão abertas no link www.fiee.com.br/Credenciamento.

“A FIEE Smart Energy tem como propósito atender toda a cadeia de valor do mercado de energia, dos fornecedores aos consumidores, incentivando a realização de negócios e o fortalecimento do setor energético do País. Para isso, acreditamos ser indispensável fomentar o conhecimento técnico, com debates e apresentações que garantam o real avanço do ambiente”, explica Renan Joel, Diretor do Portfólio de Energia e Indústrias da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora da feira.

De acordo com o executivo, a grade de conteúdo da FIEE Smart Energy 2019 terá como foco as discussões sobre as inovações técnicas e o uso racional e sustentável de energia. “Vamos falar de diferentes aspectos que permeiam a produção e consumo de energia no Brasil. Sabemos do desafio de cobrir todo o País, mas com a presença de representantes das companhias do setor elétrico, consumidores e especialistas da área de preservação ambiental, nós discutiremos os caminhos e opções para elevar a sustentabilidade e a rentabilidade do mercado energético como um todo”, diz Joel.

Para isso, a programação será dividida em dois eixos centrais: as discussões sobre eficiência energética e a inovação aplicada na área de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia (GTDC), destacando novidades voltadas à melhora da competitividade e performance do mercado brasileiro. Pontos como a conjuntura para investimentos e aspectos regulatórios e as novas tecnologia, por exemplo, serão apresentados. Será possível, ainda, explorar as potencialidades das redes inteligentes de energia (as chamadas Smart Grids), com a nova arquitetura de distribuição de energia elétrica, mais segura e inteligente que as utilizadas tradicionalmente.

A feira promoverá trocas de informações e análises sobre tendências do setor, trazendo novos conteúdos como o primeiro seminário Green Rio, em São Paulo. O tema apresentado na mostra será “a relação entre Brasil e Alemanha e quais são as Experiências Europeias em Energia e Sustentabilidade”. “Estamos muito animados com a FIEE Smart Energy, pois entendemos que esta é uma oportunidade única para reunir em um só espaço diferentes atores da cadeia energética. Queremos fomentar discussões sobre o uso consciente de energia e como podemos melhorar o uso dos recursos em nossa matriz energética nacional”, afirma Alvaro Werneck, diretor do Green Rio.

Outro painel imperdível é o do CIGRE-Brasil, que trará uma atualização completa sobre o cenário energético brasileiro e as oportunidades para investidores em toda cadeia de GTDC. “Serão discutidos aspectos regulatórios, financeiros e ambientais do setor elétrico, além de novas tecnologias que impactam a matriz energética brasileira, principalmente no fomento ao uso de energias limpas e renováveis, com conteúdo exclusivo para as questões relativas à Produção e Transmissão de Energia Elétrica”, explica Saulo José Nascimento Cisneiros, diretor-presidente do CIGRE-Brasil, braço nacional de uma das mais renomadas instituições de referência no setor elétrico mundial.

Com expectativa de receber mais de 50 mil pessoas, o evento acontecerá de 23 a 26 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo, de forma conjunta à FIEE Smart Future, feira que destacará soluções e inovações em áreas como robotização, Internet das Coisas, automação, Inteligência Artificial, blockchain e Indústria 4.0. Realizada com o apoio oficial da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), a FIEE Smart Energy conta com a participação de marcas como a COMERC e NEW COM, além de CPFL Energia, Enel, Engie e FPT.

Website: https://www.fiee.com.br/

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas