pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

11.01.19
|
Gerenciamento de energia pode reduzir custos em 30% nas empresas
Fonte: Mirian Gasparin.com - 09.01.2019
Paraná - Reduzir o desperdício de energia dentro das empresas é um objetivo comum a vários setores. No início do ano, o horário de verão ajuda muitas companhias, porém, no restante dos meses, grande parte delas ainda fica perdida quando o assunto é gerenciar o consumo de maneira eficaz.

Para ajudá-las a aproveitarem os benefícios de um consumo consciente, a Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, disponibiliza uma série de soluções que podem trazer eficiência e simplicidade para o dia a dia das corporações. Inversores de frequência, controladores lógicos programáveis (CLPs), além de componentes de baixa tensão são alguns exemplos de produtos que podem ser utilizados para ajudar a monitorar o consumo de energia.

De acordo com a companhia, o investimento inicial para ter esse tipo de solução pode variar dependendo da complexidade do sistema a ser instalado. “Em um primeiro momento, por exemplo, usar um simples programador de horário para gerenciar a iluminação externa de fachadas pode trazer benefícios para o segmento comercial”, afirma Pedro Okuhara, especialista de produtos e aplicação da companhia.

O retorno sobre o investimento tende a ser bastante positivo. Apesar do percentual de redução de consumo variar conforme cada aplicação, em geral, é possível apontar economia em torno de 10 a 30% em relação ao anterior.

“É necessário ter em mente que só é possível reduzir o consumo de energia daquilo que já é monitorado, ou seja, o primeiro passo é conhecer suas principais cargas consumidoras. Pouco a pouco, é possível entender e mapear quais são os segmentos do seu processo que mais consomem energia, e aplicar soluções inteligentes para a redução no consumo de energia e eficiência energética na sua empresa. Além da redução de custo, as empresas estarão ajudando a criar um futuro mais sustentável”, finaliza Okuhara.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas