pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

26.09.19
|
Ação gratuita da Celesc visa poupar energia em residências de São Bento
Fonte: A Gazeta SBS - 26.09.2019
Santa Catarina – A Celesc de São Bento do Sul iniciou na terça-feira (24) o projeto Energia do Bem, que faz parte do Programa de Eficiência Energética e visa auxiliar as famílias a reduzirem o seu consumo de energia. A iniciativa vai contemplar os bairros Centenário e Serra Alta, com a distribuição gratuita de aparelhos que diminuem o gasto de energia como chuveiro, lâmpadas de LED e até geladeiras em alguns casos.

A expectativa é instalar 750 equipamentos gratuitamente em residências dos dois bairros. Serão atendidas primeiramente as famílias cadastradas na chamada tarifa social da Celesc, seguindo alguns critérios de renda da Prefeitura. “Temos aproximadamente 300 nomes pré-selecionados, e o restante será para as visitas no local”, detalha o gerente da Celesc são-bentense, Carlos Alberto Becker Júnior.

As equipes responsáveis pela iniciativa vão passar em horário comercial nas residências. Caso uma das famílias pré-selecionadas não estiver em casa, será deixado um documento com um telefone para contato posterior, podendo ser agendada a visita. O projeto deve ser realizado durante aproximadamente um mês e todos os funcionários estarão devidamente identificados com uniforme e crachá, enquanto os veículos estarão com adesivos mostrando que estão à serviço da Celesc.

Equipamentos instalados

Carlos explica que será instalado nas residências participantes um sistema trocador de calor do chuveiro elétrico. “Ao invés do chuveiro receber água fria, ela estará sempre pré-aquecida, possibilitando reduzir um ciclo do termostato do chuveiro”, explica Carlos. Além do trocador de calor, com chuveiro novo, serão disponibilizadas cinco lâmpadas de LED.

Se por acaso os técnicos perceberem que a geladeira da residência está em condições precárias, interferindo no consumo de energia mensal, a casa também receberá um novo equipamento. Entre os critérios para troca, está o equipamento ter mais de cinco anos de uso, com conservação em estado ruim, borrachas gastas, entre outros detalhes. A avaliação será feita pelos técnicos da empresa, direto no local.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas