pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

16.09.19
|
Projeto Energia com Cidadania chega a Itaberaba
Fonte: Itaberaba Notícias - 11.09.2019
Bahia – Itaberaba vai receber, entre os dias 23 e 27 de setembro, a visita da Unidade Móvel do Projeto Energia com Cidadania (ECC), iniciativa que integra o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia (Coelba). Nesse período, a população vai poder realizar diversas ações que vão da negociação de débitos, à troca de lâmpadas usadas — fluorescentes, incandescentes e halógenas — por modelos de LED.

Para participar da troca de lâmpadas é preciso ser cliente Coelba (residencial ou rural-residencial), residir em comunidade carente ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Além disso, é preciso apresentar a conta do mês de agosto paga, não possuir débitos com a Coelba e entregar até 5 lâmpadas usadas (fluorescentes, incandescentes e halógenas, com potência igual ou superior a 15w) para efetuar a troca.

Na oportunidade, também serão ministradas palestras sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica, voltadas para o cliente residencial. Também vão ser realizados cadastros para a TSEE, benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na fatura de energia para usuários de baixa renda. O Projeto ECC é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Unidade Móvel do Projeto ECC vai ficar na rua Joel Presídio, na altura da Praça Periquito. O atendimento vai ser realizado seguindo a seguinte escala: segunda-feira (23), das 11 às 16h30. Da terça (24) a quinta-feira (26), das 8h às 16h30. Na sexta-feira (27), o atendimento acontece das 8h às 14h. Consultar demais critérios para a troca de lâmpadas no próprio local.

Instituições Públicas

O projeto também prevê ações junto a Instituições Públicas, visando potencializar os benefícios à população das comunidades atendidas. Dessa forma, algumas instituições locais da rede estadual ou municipal (escolas, unidades de saúde e outros), além de instituições filantrópicas, terão o sistema de iluminação substituído por lâmpadas de LED, conforme critérios estabelecidos para este setor.

Para participar do projeto, as instituições, além de estarem localizadas geograficamente nas comunidades populares atendidas pelo projeto, deverão atender aos seguintes pré-requisitos: funcionar no turno da noite; responsabilizar-se pelos insumos (soquetes, fita isolante, abraçadeiras, brocas, etc) e pela guarda dos equipamentos novos e velhos.

As instituições também devem entregar as lâmpadas substituídas para descarte e permitir a realização de medições de consumo de energia e potência dos equipamentos, visando quantificar a economia de energia a ser obtida, além de atender à convocação para participar de palestra sobre o projeto, conscientização sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e eficiência energética.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas