pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

18.05.20
|
Telha Solar capaz de gerar energia limpa e sustentável por cerca de 1200 horas/ano chega ao Brasil
Fonte: Ric Mais 16.05.2020

Paraná - Construções eficientes estão cada vez mais presentes na pauta das grandes cidades e é um dos 17 desafios da Agenda 2030 das Nações Unidas. A implantação de soluções sustentáveis na indústria da construção civil é uma das principais tendências do setor para este ano. E, para isso, a tecnologia é sua principal aliada. No Brasil, a Telha Solar L8 é a grande novidade para gerar eficiência energética às construções. A L8 Energy trouxe com exclusividade, e pela primeira vez ao país, a telha com a tecnologia de ponta chamada de filme fino. Além de ser resistente, ela possui maior poder de absorção de energia, desta forma, deixando acessível a possibilidade de geração de energia solar em residências.

“A Telha Solar L8 apresenta uma tecnologia nunca vista antes por aqui. Sua estrutura possui alta resistência e por isso sua durabilidade é enorme. Ela vem com 10 anos de garantia de fábrica e a geração de energia após 25 anos é de 85% da potência nominal. Ou seja, do lado da eficiência, também temos um avanço muito significativo em tecnologia. O sistema de absorção é capaz de acender uma lâmpada de 30W com apenas uma telha, que mede 50 x 70 cm”, explica Guilherme Nagamine, diretor executivo da L8 Energy, empresa de soluções em geração de energia sustentável que trouxe a melhor Telha Solar do mundo para o Brasil.

Além da durabilidade e eficiência, a Telha Solar possui uma resistência diferenciada. “Ela detém tecnologia de vaporização catódica a vácuo, considerada a melhor solução para a produção de filmes finos CIGS (Cobre, Índio, Gálio e Selênio). Na prática, é muito mais resistente e eficiente do que as telhas de fibrocimento adaptadas com células em silício monocristalino que existem no mercado.” segundo Leandro Kuhn, CEO da L8.

Como é a telha na prática

Leandro afirma que a Telha Solar L8 possui grande potencial de mercado. “Temos o melhor produto já fabricado para este fim com acabamentos perfeitos, que traz beleza além de qualidade. O produto foi premiado como design de produto do ano no IF Gold Award 2019, o mais prestigiado evento de design do mundo”.

Ela ainda é imune a sombras, com captação da luz difusa e mais eficiência na captação em locais nublados, ou com baixa luminosidade. Agora, pessoas podem gerar a própria energia com seus telhados sem precisar alterar o projeto arquitetônico.

Mais de 70% da produção de energia solar está em instalações residenciais

Um levantamento feito pela Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, mostra que, em números de sistemas fotovoltaicos instalados no país, os consumidores residenciais representam a maioria: 72,60%.

“A consciência de consumo entre as pessoas vem crescendo de forma exponencial e isso se reflete também em relação a suas casas. Tornou-se necessário o investimento em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, e é isso que a L8 está trazendo para o mercado brasileiro. A Telha Solar, aliada ao conceito de solução integrada ao projeto, otimiza o uso do espaço do telhado, gera conforto térmico que diminui o uso de aquecedores ou ar condicionados, além de proporcionar a redução na conta de energia elétrica”, explica Nagamine.

Acessórios solares também chegam ao Brasil

Outras inovações que seguem a mesma proposta da Telha Solar L8 são os acessórios: as mochilas e os ombrelones (guarda-sóis) com sistema fotovoltaico. Ambos possuem a tecnologia do filme fino, em que automaticamente a energia solar pode ser revertida para uma carga de bateria, onde a energia é armazenada e pode ser utilizada para recarregar celulares, laptops e até caixas de música por meio de cabo USB.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas