pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

19.08.19
|
Projeto já impactou 13 mil brasileiros sem acesso a iluminação
Fonte: Catraca Livre - 19.08.2019

São Paulo – O projeto Litro de Luz Brasil já impactou a vida de mais de 13 mil brasileiros por meio de soluções ecológica e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país.

Criado nas Filipinas, em 2011, o movimento global Liter of Light surgiu inspirado na solução que o mecânico brasileiro Alfredo Moser criou em 2002 para solucionar a falta de luz dentro de casa, composta por garrafas pet abastecidas com água e alvejante, que equivalem a uma lâmpada de 60 watts.

Nesta semana a organização participa da Intersolar South America, feira que reúne o que há de mais importante nas áreas de energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, armazenamento de energia e termossolares, e que ocorre em São Paulo (SP), entre 27 e 29 de agosto de 2019, no Expo Center Norte.

A feira é uma grande oportunidade para Litro de Luz, que constrói postes e lampiões de canos PVC e garrafas PET que funcionam por meio de energia solar.

Durante o congresso, a presidente da instituição, Laís Higashi, dará uma palestra sobre como a metodologia de desenvolvimento social, aliada à tecnologia inovadora, já iluminou a vida de mais de 13 mil brasileiros que não têm acesso à energia elétrica, incluindo comunidades ribeirinhas da Amazônia e quilombolas de Goiás.

“É uma grande conquista para o Litro de Luz poder fazer parte da maior feira do setor solar na América do Sul. Com certeza trará muita visibilidade e ótimas conexões com empresas e organizações, desde clientes potenciais a fornecedores parceiros que podem nos ajudar a escalarmos cada vez nosso impacto”, comemora o vice-presidente de operações e tecnologia da instituição, Leonardo Uematsu.

Atualmente, a organização está presente em mais de 15 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o Prêmio Nobel de energia sustentável.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas