pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

29.06.20
|
Light participa de bate-papo ao vivo em parceria com o Centro da Memória da Eletricidade
Fonte: Procel Info - 29.06.2020
Rio de Janeiro – Com o intuito de trazer para o público informações relevantes e atualizadas, contribuindo para a gestão do conhecimento, o Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, neste período de isolamento social, vem desenvolvendo uma série de “lives” sobre temas ligados a saúde, gestão, comunicação e, é claro, memória, em seu Facebook (@amemoriaoficial).

O próximo bate-papo, que acontece no dia 1º de julho, às 16h, terá a participação do Gerente de Comunicação do Instituto Light e Centro Cultural, Luís Felipe Younes do Amaral, que vai falar sobre a importância do Acervo Histórico da Light, seus espaços educativos e culturais como Centro Cultural Light e o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, ambientes que, além da história, também promovem atividades voltadas para a sustentabilidade, eficiência energética e o uso consciente dos recursos naturais.

Segundo ele, devido às restrições causadas pela pandemia do coronavírus, a empresa teve que se adaptar, passando a oferecer os conteúdos educativos no ambiente digital.

“Reinvenção. Essa é a palavra que mais ilustra o atual momento vivido por nossos espaços educativos e culturais. Foi preciso fechar todos os locais de visitação física da Light, mas conseguimos transformá-los, de forma lúdica e didática, em conteúdos para as plataformas digitais, como o site do Museu Light da Energia, as redes sociais do Centro Cultural Light (@centroculturallight) e os novos produtos digitais criados pelo Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos” declara Luís Felipe Younes do Amaral.

No bate-papo promovido pela Memória da Eletricidade, a Light vai destacar ainda compromisso da empresa com a população no âmbito educativo, social, cultural e, principalmente, com o resgate e a importância da história que vem sendo construída em tempos difíceis.

“Queremos falar ainda mais do nosso empenho em analisar, selecionar e coletar fatos que sejam relevantes e que possam ser de interesse histórico para as futuras gerações.”, conclui Younes.

Sobre o Centro da Memória da Eletricidade no Brasil

É um centro de memória criado em 1986 para pesquisar, preservar e disseminar a história da implantação e desenvolvimento da energia elétrica no Brasil. O espaço aposta no resgate e na valorização da história para a preservação do conhecimento.

Em três décadas de atividades, a instituição já possui mais de uma centena de publicações e 16 prêmios e menções de reconhecimento, além de registrar cerca de 300 depoimentos de história oral, realizar exposições e consultorias, manter um precioso acervo arquivístico, com aproximadamente 38 mil documentos históricos e 17 mil imagens, e organizar a Biblioteca Léo Amaral Penna, que conta atualmente com cerca de 5.300 títulos de alto valor histórico.

*Com informações da Light
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas