pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

20.08.20
|
Livro aborda cenário da transição energética na América Latina
Fonte: Procel Info - 20.08.2020
Goiás – Em evento online, organizado pela Faculdade de Administração, Ciência Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás – FACE/UFG, foi realizado na última quinta-feira (13) o lançamento do livro The Regulation and Policy of Latin American Energy Transitions, em tradução para o português: “A Regulamentação e as Políticas das Transições Energéticas na América Latina”. A obra é resultado de estudos internacionais que abordam as políticas de transições energéticas na América Latina, realizados pela rede de pesquisadores Sustainability Transitions Brazil – STB composta por membros de todo o país.

O livro busca questionar o complexo ambiente regulatório e as principais políticas que permitem ou impedem as transições energéticas nos países latino-americanos. Apoiado em abordagens práticas, o trabalho incorpora múltiplos estudos de caso do continente, de forma a demonstrar as características relevantes da política energética na transição, tanto nacionalmente, como por comparação.

Dividido em 19 capítulos, a publicação conta com diversos pesquisadores latino-americanos das mais variadas áreas de estudos, como, economia, administração, direito, engenharia, ciências sociais e física. Os capítulos endereçam os aspectos principais das transições energéticas, incluindo sistema de geração distribuída, desafios à eficiência energética, proliferação de novos sistemas, incluindo microrredes e redes inteligentes, cobrindo diversas fontes de energia, do biogás à geotérmica. Também são considerados o cambiante papel dos atores do setor energético, e os benefícios e obstáculos das diferentes molduras regulatórias, ambientes econômicos, legislação de regência e elementos sociais.

*Com informações da Universidade Federal do Goiás (UFG)
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas