pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

03.03.20
|
Energia solar: PMF abre licitação para PPP de geração distribuída
Fonte: Diário do Nordeste - 03.03.2020
Ceará - A Prefeitura de Fortaleza lançou, nesta segunda-feira, 2, edital de licitação por meio do qual obterá a proposta mais vantajosa para fins de contratação de Parceria Público-Privada (PPP) com o objetivo de implantar, por concessão administrativa, a gestão, a operação e a manutenção de geração distribuída e a eficiência energética nos prédios das escolas e creches do município pelo prazo de 25 anos.

A fonte geradora será a solar fotovoltaica.

Os interessados na concessão terão o prazo até o próximo dia 17 de abril para entregar os envelopes com a documentação de credenciamento e garantia da proposta, documentos de proposta técnica, documentos da proposta de valores e documentos de habilitação.

A entrega dos documentos será feita na sede da Central de Licitações de Fortaleza - CLFOR, localizada na Rua do Rosário, 77, Edifício Vital Rolim, no Centro da cidade.

A iniciativa do projeto de energia limpa e renovável para as unidades escolares e creches foi articulada por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (SME) e da Coordenadoria de Fomento à Parceria Público-Privada (PPPFor), tendo em vista a necessidade de reduzir as despesas fixas da PMF por meio de soluções inovadoras, através de um conceito inovador e sustentável.

A concessão atenderá 198 unidades consumidoras da Secretaria Municipal da Educação (SME), com expectativa de alcançar uma economia de 15% nos gastos e melhorar a eficientização da rede elétrica das escolas.

“Com a Parceria Público Privada, a Prefeitura de Fortaleza quer otimizar o custeio da troca de lâmpadas e equipamentos, tais como aparelhos de ar-condicionado e outros, por meio da eficientização energética e também da produção de energia para esses equipamentos por meio da matriz solar”, afirma o coordenador da PPPFor, Rodrigo Nogueira.

Ele revela que a conta de energia da PMF (Prefeitura Municipal de Fortaleza) vem subindo muito acima da inflação, nos últimos 10 anos, razão por que a iniciativa de gerar a própria energia – de maneira limpa – é uma boa, eficaz e oportuna providência.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas