pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

03.02.20
|
Cidade de Aparecida é contemplada na Chamada Pública da EDP
Fonte: Procel Info - 03.02.2020
São Paulo – Aparecida é a quarta cidade do Vale do Paraíba a ser contemplada na Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP, distribuidora de energia elétrica da região, e terá mais de 630 pontos de iluminação pública modernizados com lâmpadas de tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável. O evento de assinatura do contrato com o município ocorreu na última sexta-feira (31), na prefeitura, com representantes da EDP e do órgão municipal.

Serão aproximadamente 50 vias, nos bairros Sonho Meu III, São Geraldo, São Sebastião e Parque Residencial Itaguaçu, contemplados com as mais de 630 novas luminárias. A escolha dos locais foi realizada em parceria com a prefeitura e levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica.

Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia referente a iluminação em cerca de 267 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de 110 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

“Trazer mais eficiência para a iluminação pública municipal é sinônimo de mais qualidade e segurança para a população. Além disso, com a economia gerada por meio das lâmpadas LED será possível redirecionar os recursos em prol da própria cidade”, ressalta Giuliano Vieira, gestor executivo da EDP. O projeto de eficiência energética trará uma economia de energia significativa para o município.

A substituição dos equipamentos terá início no mês de abril e sua conclusão será em até seis meses. O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos - CPP 001/2018 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel. O valor de investimento da EDP no projeto foi de aproximadamente R$ 850 mil. Jacareí, Santa Branca, Monteiro Lobato e Cruzeiro são os outros municípios também contemplados com a eficientização da iluminação pública pela EDP.

Realizar projetos que resultem em eficiência energética é uma ação que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da EDP para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.

*Com informações da EDP
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas