pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

17.02.20
|
Itália lança plano de 123 bilhões de euros para o sul
Fonte: Istoé - 14.02.2020
Itália – O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, apresentou nesta sexta-feira (14), em Gioia Tauro, na Calábria, um plano de investimentos de 123 bilhões de euros para o sul do país, que sofre com taxas de desemprego e crescimento econômico piores que as médias nacionais.

Provenientes de fundos europeus e estatais, os recursos serão alocados ao longo dos próximos 10 anos no chamado “Mezzogiorno”, porção meridional do país que engloba as regiões de Abruzzo, Basilicata, Calábria, Campânia, Molise, Puglia, Sardenha e Sicília.

O sul da Itália abriga cerca de 21 milhões de pessoas e enfrenta uma histórica disparidade socioeconômica em relação ao norte, mais rico e desenvolvido. “Não queremos uma Itália com duas velocidades. Faremos tudo o que for possível para combater essa dupla velocidade”, disse Conte.

O plano prevê 33 bilhões de euros em investimentos em infraestrutura até 2021, sobretudo em linhas de trem e estradas, e 825 milhões de euros para ajudar as prefeituras meridionais nos próximos cinco anos. Os municípios poderão usar os recursos para projetos de modernização de prédios públicos, mobilidade sustentável e eficiência energética.

Segundo Conte, é a primeira vez que um governo se compromete com um programa decenal para o Mezzogiorno. Já o ministro do Sul, Giuseppe Provenzano, disse que o objetivo é garantir uma “perspectiva de futuro” para os jovens da Itália meridional.

“Durante anos falou-se de imigração, mas se esqueceu da emigração do sul [para o norte]. Com esse plano, queremos garantir o direito de ficar”, declarou.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas