pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.11.19
|
Engie administrará iluminação pública de Uberlândia
Fonte: Canal Energia - 22.10.2019
Minas Gerais – A Engie venceu o leilão de Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública do município de Uberlândia, em Minas Gerais. O contrato é de 20 anos e contempla a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede iluminação pública do município. A parceria prevê a troca de mais de 87 mil pontos de iluminação por tecnologia LED, o que deverá promover uma economia mínima de energia de 49,39%.

A PPP engloba diversas obrigações por parte da contratada, por exemplo, o controle remoto da iluminação das principais vias da cidade (telegestão), iluminação de destaque em 12 espaços históricos, ampliação do número de postes, expansão anual de aproximadamente 550 pontos de luz e melhoria da iluminação em locais de acessibilidade (como as rampas das calçadas), entre outras.

“Esta conquista reforça o posicionamento da Engie de promover o desenvolvimento de cidades mais inteligentes, humanas, eficientes e sustentáveis e está alinhada à estratégia global do grupo de ser líder em transição energética para uma economia de baixo carbono”, disse Leonardo Serpa, diretor-presidente de Soluções da companhia.

A PPP representa ainda a ampliação da presença do grupo em Minas Gerais. O município de Uberlândia é o segundo mais populoso do estado mineiro e representa uma região estratégica para a Engie desde 2017, quando o grupo assumiu a operação das usinas hidrelétricas de Jaguara e Miranda.

Uberlândia é hoje considerada uma das 60 cidades mais inteligentes do país, de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2019, com destaque nos setores de tecnologia e inovação, meio ambiente, mobilidade e acessibilidade.

“A modernização da infraestrutura de iluminação pública corrobora com as iniciativas do município neste sentido, além de contribuir com o aumento da segurança pública, qualidade de vida e redução de emissões de gás carbônico com a eficiência energética atingida”, comenta Serpa.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas