pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.11.19
|
Iluminação especial de escadaria do Monte das Graças agrada população de Redenção
Fonte: Diário do Nordeste Online - 07.11.2019
Divulgação
Ceará - Seis dias após a inauguração da iluminação com lâmpadas de LED, da escadaria do Monte das Graças, a novidade continua sendo o principal assunto de Redenção. Agora é possível ver à noite, de qualquer canto da cidade, os 733 degraus até o seu ponto mais alto, o Santo Cruzeiro. A mudança ocorreu através de uma parceria firmada entre o governo do estado, a Enel e a prefeitura deste Município do Maciço de Baturité.

A professora Maria do Carmo Silva, de 42 anos, revelou que durante toda a vida sempre quis saber como era a vista à noite e ver sua cidade iluminada. “O pessoal subia e descia ou de lamparina ou de lanterna. Eu nunca fiz isso porque tinha um certo medo. Agora vou me preparar para ver essa beleza! Enquanto isso, vamos agradecer. Hoje se tornou um dia muito especial para todos nós aqui de Redenção”.

Segundo o governo do Estado, a escadaria conta com um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O sistema armazena a energia gerada durante o dia pelo painel solar e, sob comando, libera a energia no período da noite. Foram instalados 40 postes com luzes de LED solares de 40 Watts e baterias de lítio para armazenarem a energia gerada durante o dia. A potência instalada chega a 1.600 Watts e pode gerar até 576 kWh por mês.

A Enel acrescenta que a instalação ocorreu por meio do Luz Solidária, um Programa de Eficiência Energética da Aneel iniciando no Ceará há 10 anos, que contribui com o desenvolvimento de projetos sociais parceiros, por meio de incentivos financeiros, e com a preservação do meio ambiente.

Inauguração

A solenidade de inauguração, realizada na última sexta-feira (1º), o prefeito de Redenção, Davi Benevides, recebeu o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, e o deputado Mauro Filho. O diretor institucional da Enel, José Nunes, também participou da cerimônia.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas