pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

06.02.20
|
Estudantes de Carapicuíba terão programa de consumo responsável de energia elétrica
Fonte: Portal Viva Cotia - 06.02.2020
São Paulo - A Prefeitura de Carapicuíba e a Enel firmaram convênio para a implantação de um programa de educação ambiental na rede municipal de ensino.

Trata-se do programa Enel Compartilha Energia na Escola. Na manhã de quarta-feira, 5, a secretária de Educação Lilian Braga Vieira assinou o termo de parceria, juntamente com Daniele de Andrade Mohacsi e Gisele da Silva Pereira, ambas representando a Enel, Alexander Tenório, diretor da Poweresco, e Daniel Cavaretti, da G10 das Favelas.

O programa envolve, inicialmente, os estudantes da quinta série, em orientações sobre eficiência energética, meio ambiente e sustentabilidade, além de cidadania e ética. A sistemática inclui cadernos didáticos com metodologia para capacitação, monitoramento e avaliação.

"Já marcamos a primeira reunião com diretores das escolas envolvidas", anuncia Lilian Braga, "para dar largada nesse programa de consumo responsável".

A parceria Prefeitura/Enel já resultou em um programa de coleta seletiva inédito no país. É o Recicla Carapicuíba, programa que consiste na convocação de alunos, e seus respectivos pais, para levarem o material reciclável até a escola, onde é pesado, com respectivo valor deduzido na conta de energia elétrica. O plano piloto envolve 10 unidades do bairro da Cohab, somando cerca de 3 mil alunos.

A criança separa o material reciclável em casa e traz para a escola. Papel, plástico, metal ou vidro, são pesados separadamente por uma equipe da própria escola. Um software, desenvolvido pela Enel, calcula o valor do material, que será abatido na fatura de energia elétrica. A criança inscrita recebe um cartão, em seu nome, onde consta ainda o número da conta de energia de sua casa: quanto mais material trouxer, maior o desconto.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas