pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

14.03.19
|
Unidade da L’Oréal no Brasil recebe certificação por iniciativas sustentáveis
Fonte: Fashion Network - 12.03.2019

Rio de Janeiro – O Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal na Ilha de Bom Jesus (Rio de Janeiro) é o laboratório mais sustentável do Brasil de acordo com a certificação LEED Gold (Liderança em Energia e Design Ambiental). A instalação recebeu a certificação pelo seu cuidado com a água e com a energia do local, diminuindo seus impactos ambientais. Práticas implementadas durante a obra e materiais utilizados na construção também foram avaliados e contribuíram para que o centro ganhasse o selo.

“Nada mais emblemático do que ter o selo LEED Gold em um centro de excelência em pesquisa e inovação”, declarou, em nota, o gerente de projetos da unidade, Ricardo Guisolphe. “A L’Oréal tem como compromisso com a sociedade levar soluções para as mudanças climáticas através do Sharing Beauty With All, nosso programa de sustentabilidade”, complementa.

Para receber o certificado, a construção passa por uma avaliação para a verificação das práticas utilizadas durante a obra no local, para ter certeza de que nada vai contra a preservação do meio ambiente.

“Nós começamos a obra nos baseando em um caderno de encargos específicos para a questão LEED, que apontava os materiais que poderiam ser utilizados, os processos de construção e controle de resíduos e também de emissão de gases CO2”, conta Guisolphe.

Para combater o desperdício, torneiras e dispositivos têm temporizadores e controladores. Já o esgoto é tratado no próprio prédio pelo projeto Jardins Filtrantes, que são plantas que purificam a água de forma natural e sem aditivos químicos. A água tratada é redirecionada para os sanitários, lavagem de piso e irrigação - o que resulta em até 40% de economia. Para a gestão de energia elétrica, a unidade inaugurou no ano passado um sistema de painéis solares capazes de produzir até 20% da eletricidade.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas