pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.04.20
|
Empresas apresentam soluções em energia solar para urbanismo e mobilidade elétrica
Fonte: ND Mais - 06.04.2020
Santa Catarina – Grandes empresas brasileiras e estrangeiras vão apresentar as últimas soluções em energia solar para utilização na arquitetura, urbanismo e mobilidade, durante o evento “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”.

Organizado pela ElektSolar, especializada em consultoria e capacitação para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento acontece em 23 e 24 de novembro de 2020, no Costão do Santinho, na capital catarinense. O encontro terá também a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar na sociedade moderna.

Entre as empresas já confirmadas, destacam-se as seguintes: WEG, PV Operation, Inox-Par, Venda Solar, Solar Group, Portal Solar, Huawei, Goodwe e Jinko Solar, entre outras. As companhias atuam em toda a cadeia fotovoltaica, desde criação de conteúdo e conhecimento, até a fabricação de módulos, estruturas metálicas, inversores e acessórios para o kit solar.

O 360 Solar visa discutir as questões atuais e apontar os caminhos para a evolução da energia fotovoltaica e do setor elétrico. Um claro objetivo social é o combate às mudanças climáticas, cujo tema terá destaque durante o evento.

O evento irá abordar de forma prática e teórica as tecnologias que serão responsáveis por viabilizar a Revolução Energética da humanidade. É o objetivo deste congresso demonstrar como transformar a economia e o setor elétrico por meio da utilização de fontes renováveis visando o “zero carbono”. Para isso, foca-se na mobilidade urbana elétrica, no armazenamento de energia e na energia fotovoltaica, fonte que terá o maior crescimento nas próximas décadas.

Os organizadores esperam a presença de cerca de mil participantes nos dois dias de evento, no Costão do Santinho, na capital catarinense. O evento também terá uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações no setor elétrico, além de um congresso com cerca de 25 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.

O evento tem como foco os seguintes temas: Armazenamento de Energia; Operação & Manutenção de Usinas; Redes Inteligentes; Casas Inteligentes; Mobilidade Elétrica; Inovações e Mercado Livre de Energia. Os ingressos são cobrados por lotes. Atualmente o valor é R$690,00 para ingresso nos dois dias de evento.

Como público-alvo, estão empresários que buscam soluções de eficiência energética para redução de seus custos operacionais. Além destes, o evento também receberá entusiastas, estudantes e profissionais do setor de energia.

Espera-se que o público presente tenha contato com o que será o futuro da energia solar fotovoltaica e do setor elétrico. Também se considera que uma maior conscientização social e ambiental ocorra após o evento. O evento terá a presença de pessoas de todo o mundo, com destaque para o sul do Brasil, a China e a Europa.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas